sexta-feira, 15 de março de 2024

No aproveitar esteve o ganho


Pedro Almeida

Divisão de Honra

SL Marinha 2: Zé Freitas, Bruno Nazaré, Flávio Pedrosa, Diogo Freitas (c), Uli, Márcio, Afonso (David Sil, 90'), Wilker Furtado (André Cruz, int.), Hugo Almeida (Junior, int.), Derick (Félix Carvalho, 90'), Marcos Vareta (Leal, 55').
Não utilizados: Tomás Lopes, Gonçalo Santos.
Treinador: Walter Estrela.

UD Serra 1: David Santos, Pedro Gordo, Celso Vieira, Rui Rodrigues, Vieirinha, Sandro Gordo, Miguel Neves (c) (Pedro Emanuel, 70'), Mantorras (Rúben Martins, 70'), Danny Marques, Patrick, Marcos Santos (Aliu Camara, 61').
Não utilizados: Makê, Vasco, Tiago Neto, Miguel Neves.
Treinador: Marco Aurélio.

Campo da Ordem, na Marinha Grande.
Árbitro: Leandro Pereira.
Auxiliares: Bruno Colaço e Guilherme Luís.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 Marcos Vareta (4'), 1-1 Patrick (43'), 2-1 Diogo Freitas (52')
Acção disciplinar: Amarelo a  Marcos Vareta (52'), Zé Freitas (73'), Bruno Nazaré (85').

Num jogo intenso e de muita luta, o SL Marinha venceu a UD Serra por 2-1 e deu assim mais um passo importante na fuga à despromoção. Marcos Vareta e Diogo Freitas foram os autores dos golos da equipa de Walter Estrela.

A jogar frente a um candidato à subida de divisão, o SL Marinha não podia imaginar melhor início de jogo. Logo aos 4', Marcos Vareta é lançado em velocidade na direita, tem um excelente trabalho individual e já dentro da área remata certeiro para o 1-0. Em desvantagem, a equipa da União da Serra reagiu de pronto e pouco depois. aos 7', Mantorras obriga Zé Freitas a uma excelente intervenção para canto. Pouco depois, aos 15', é Patrick que ganha posição na direita, mas o remate sai a centímetros do poste da baliza do SL Marinha. Mais pressionante e optando por um futebol mais apoiado,  a União da Serra ia ameaçando a baliza dos homens de Walter Estrela, mas aos 23', e no seguimento de um contra-ataque rápido, Afonso lança Hugo Almeida em velocidade, com o ainda júnior, a fazer tudo bem, mas o remate final sai ligeiramente ao lado. Pouco depois, aos 27', novamente a União da Serra a criar muito perigo, com Vieirinha a finalizar um lance de insistência, mas o forte remate, sofre um desvio e acaba por dar canto. Pouco depois, aos 32', bom trabalho de Pedro Gordo na direita, mas o remate colocado acaba por bater caprichosamente no poste e depois nas costas de Zé Freitas, resultando novo canto para a equipa de Marco Aurélio, num lance de alguma infelicidade. Adivinhava-se o golo da equipa da União da Serra, e já depois de Marcos Santos ter rematado muito perigoso, aos 38', aos 43' vai mesmo surgir o golo do empate, com Patrick na direita, e num lance de insistência, e encontrar finalmente o caminho para o golo do empate com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar recomeçou praticamente como tinha começado a etapa inicial, ou seja, golo do SL Marinha. Logo aos 52', e no seguimento de um canto na esquerda, Diogo Freitas é o mais esclarecido e dentro da pequena área faz o 2-1 e coloca novamente o SL Marinha em vantagem. Novamente em desvantagem, a equipa de Marco Aurélio procurou reagir, passou a ter mais bola, mas apesar disso, ia encontrando muitas dificuldades em contrariar a bem organizada defesa da equipa da casa. Defensivamente coeso, o SL Marinha não abdicava ainda assim de lançar rápidos contra-ataques, e aos 74', Leal vai estar muito perto de chegar ao golo, valeu uma intervenção corajosa de David Santos. Com o jogo totalmente partido nesta fase final, aos 78' é o experiente Pedro Emanuel que vai estar muito perto do golo, mas o desvio saiu ligeiramente ao lado da baliza de Zé Freitas. Com os minutos a passarem-se, a União da Serra foi perdendo algum do seu discernimento na última fase de construção, perante uma equipa da casa, bastante aguerrida e galvanizada pelo muito público presente,  que foi conseguindo anular o poderio ofensivo da União da Serra, e garantiu assim três importantes pontos na fuga à despromoção.
Num jogo intenso, boa arbitragem do trio comandado por Leandro Pereira, com pequenos lapsos de pormenor e apenas uma dúvida, num lance por possível empurrão a Pedro Emanuel dentro da área, mas aí, será sempre uma questão de intensidade e interpretação, pelo que damos o benefício da dúvida a este excelente árbitro.

Diário de Leiria, 18 de março de 2024

domingo, 3 de março de 2024

SL Marinha vence Beneditense em jogo equilibrado


Pedro Almeida

Divisão de Honra

SL Marinha 2: Zé Freitas, Diogo Freitas (c), Gonçalo Santos, Flávio Pedrosa, Márcio Moreira (Leal, 53'), Bruno Nazaré (Junior, 68'), Wilker Furtado, Afonso Martins (André Cruz, 53'), Hugo Almeida (David Sil, 68'), Derick (Félix Carvalho, 68'), Marcos Vareta.
Não utilizados: Tomás Santos, Gonçalo Dias.
Treinador: Walter Estrela.

Beneditense 1: André Silva, André Justino (Diogo Fialho, 80'), João Amaro, Rui Mendes, Ricardo Castelhano (Martino, 79'), Bruno Quitério (Rafael Santos, 68') António Grilo, Diogo Lopes, Paulo Salvador, Miguel Carmo, Miguel Pedras.
Não utilizados: Marcos Santos, David Mendes, Diogo Santos.
Treinador: Francisco Mota.

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Rafael Jorge.
Auxiliares: Afonso Gonçalves e Flávio Monteiro.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Paulo Salvador (6'), 1-1 Marcos Vareta g.p (15'), 2-1 Leal (77')
Acção disciplinar: Amarelo a  Castelhano (38'), Afonso Martins (39'), André Cruz (59'), João Amaro (60'), Rui Mendes (81'), Miguel Carmo (83').

Em posição desconfortável na tabela classificativa, o SL Marinha venceu com justiça o Beneditense (2-1) e conseguiu assim somar mais três pontos na fuga aos lugares de despromoção. 

O jogo começou numa toada equilibrada, mas logo aos 6', e na marcação perfeita de um livre directo, Paulo Salvador faz um grande golo e coloca o Beneditense em vantagem na partida. Em desvantagem, a aguerrida equipa do SL Marinha procurou reagir, e logo aos 15', no seguimento de uma falta dentro da área de Bruno Quitério sobre Hugo Almeida, Marcos Vareta não desperdiçou e de pénaltie fez o 1-1. O SL Marinha estava nesta fase por cima na partida e principalmente através da velocidade de Hugo Almeida, ia dando muito trabalho à defensiva da equipa da Benedita. Assim, não foi de estranhar que aos 35', o jovem extremo do SL Marinha ganhe uma vez mais em velocidade a António Grilo, que teve como último recurso recorrer a falta. Pénaltie para o SL Marinha, mas desta vez André Silva a superiorizar-se ao remate de Marcos Vareta e o empate não se alteraria e seria o resultado com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar recomeçou na mesma toada equilibrada, e só aos 60' vai surgir o primeiro lance de perigo, com Zé Freitas a fazer uma magnífica defesa, após um cabeceamento perigoso de Paulo Salvador. Apesar deste lance e do equilíbrio, o SL Marinha conseguia ser mais perigoso no seu último reduto atacante e aos 77', Leal é lançado em velocidade e já dentro da área remata forte e colocado, fazendo o 2-1 para a equipa da Marinha Grande. Com pouco tempo para jogar, a equipa do Beneditense ainda procurou reagir, mas o SL Marinha foi controlando a partida e garantiu assim três importantes pontos na luta pela fuga à despromoção.
Vitória justa da equipa do SL Marinha, que imprimindo muita velocidade nas alas, principalmente com Hugo Almeida e Leal, conseguiu ser mais objectivo, perante uma equipa do Beneditense muito condicionada pelas ausências, mas que mesmo assim fez pela vida e valorizou a vitória dos comandados por Walter Estrela.
Boa arbitragem.