quinta-feira, 20 de março de 2014

Juvenis : Grap/Pousos muito perto de fazer história

Num emocionante jogo de futebol, Grap/Pousos venceu em Santa Catarina da Serra e está muito bem encaminhado para garantir o título e a subida aos nacionais, o que a acontecer, seria inédito na história do clube dos Pousos.

16ªJornada da Divisão de Honra - Juvenis
Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra
Árbitro: Rúben Capela
Assistentes: Paulo Encarnação e David Filipe
Espectadores: 150
UD Serra 2 – Grap/Pousos 3

UD Serra 2: Ricardo, Diogo Yoko, Luís, Marco, André, Miguel (Cap.) (Marcelo, 76 min.), Gameiro (Gonçalo, 80 min.), Samuel, Joel (Dino, 48 min.), Dylan, Diogo Reis
Não Jogaram: Zé Carlos, Marcelo, Rui, Dani, Rúben
Treinador: Vítor Rodrigues
Adjunto: Dário Mariano
Delegado : Pedro Batista

Grap/Pousos 3: Hugo, Nuno, Miranda (Diogo Pereira, 40 min.), Miguel, Edu, Marcos (Gui, 60 min.), Jorge, João Tiago (Paulo Ferreira, 40 min.), Mário, Dário, Pinto (Portela, 19 min.)
Não Jogaram: António, Marcelo, Miguel
Treinador: Manaça
Delegados: Alberto e Paulo Ferreira
Massagista: Sara Figueiredo

Ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Mário (26 min.), Portela (34 min.), 1-2 Marco (64 min.), 1-3 Nuno (67 min.), 2-3 Diogo Reis (78 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Nuno (62 min.), Samuel (65 min.), Dylan (68 min.), Gui (76 min.), Marcelo (80+2 min.).

No jogo cartaz da jornada, a equipa do Grap/Pousos deslocou-se a Santa Catarina da Serra e venceu a equipa local por 2-3, num resultado que a deixa em posição muito privilegiada, para conseguir vencer o campeonato.
A jogar em casa, e a precisar de vencer para por alguma pressão na liderança da equipa comandada por Manaça, a equipa da UD Serra entrou melhor no jogo, e por duas vezes Gameiro conseguiu levar algum perigo junto da baliza de Hugo. O Grap/Pousos jogava mais em contenção e praticamente no seu primeiro lance de perigo, vai mesmo chegar ao golo. Toque subtil do recém entrado Portela, com a bola a chegar a Dário, que cruza perigoso e com Mário a aparecer e a finalizar com êxito. Galvanizado pelo golo, a equipa do Grap/Pousos cresceu de rendimento, e foram precisos apenas mais oito minutos, aos 34, para chegar ao 0-2. Enorme apatia da defesa a UD Serra, Portela ganhou em esforço e à saída de Ricardo, faz com toda a calma o 0-2. Em desvantagem no marcador, a equipa da UD Serra não desistia de chegar ao golo, e principalmente através do inconformado Gameiro ia procurando criar lances de perigo junto da baliza de Hugo. Apesar das tentativas, só aos 62 min., e depois de uma grande jogada de Diogo Reis, Dino vai obrigar Hugo a uma defesa quase por instinto. Dois minutos depois, e após uma defesa incompleta de Hugo, Marco aparece mais rápido que todos e faz o 1-2 para a UD Serra, relançando o jogo. Mas melhor resposta o Grap/Pousos não poderia ter, e aos 67 min., Nuno na marcação exemplar de um livre directo, faz o 1-3 para a equipa dos Pousos. Apesar de estar novamente em desvantagem de dois golos, a equipa da UD Serra não baixou os braços, e aos 71 min., Miguel proporciona uma grande defesa a Hugo para canto. E vai ser já com o jogo a encaminhar-se para o seu final, aos 78 min., que a equipa da UD Serra vai mesmo conseguir reduzir a desvantagem, com Diogo Reis a aproveitar uma bola ao 2ºposte, para facilmente fazer o 2-3, que viria a ser o resultado final.
Vitória da equipa do Grap/Pousos, que soube aproveitar alguns deslizes defensivos da equipa da UD Serra para chegar à vantagem e que depois foi conseguindo gerir a vantagem de que dispunha, isto, perante uma boa equipa da UD Serra, que lutou enquanto pode por um resultado positivo.

Quanto a arbitragem de Rúben Capela e seus pares, num jogo com alguns casos de difícil julgamento, no cômputo geral teve uma actuação regular, não estando no entanto isento de alguns erros.

Diário de Leiria, 18 de Março de 2014

Seniores : Bis de Héber dá vitória ao AC Marinhense

Num fraco jogo de futebol, com muitas paragens e quezílias, o AC Marinhense impôs-se à equipa da Moita do Boi por 2-1 e conquistou assim três importantes pontos na luta pela fuga à despromoção.

 21ªJornada da Divisão de Honra
Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: José Oliveira
Assistentes: Rúben Rebelo e Hélio Baptista
Espectadores: 120
AC Marinhense 2 – Moita do Boi 1

AC Marinhense 2: Pedro Duarte (Cap.), David Nascimento, René, Figueiredo, Cláudio, Leandro Falé (Marcelo, 82 min.), Amaro (Marco Brás, 90+ 5 min.), Timmie, Testas (Nando, 64 min.), Héber, Ari
Não Jogaram: Rúben Lopes, Marco Azenha, João Gomes, Edgar
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Pimenta

Moita do Boi 1 : Emanuel, Paulito, Fábio Parracho, Fábio Ferreira, Sandro, Pato (Zé Pedro, 45 min.), André Magalhães, Micael (Cap.) (Dani, 62 min.), Calixto (Ruizinho, 70 min.), Jô, David
Não Jogaram: Prancha, Caizeres, Rafael, Fred
Treinador: João Pereira
Adjunto: Kévin
Delegado: Marco Gomes

Ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 2-1
Marcadores: 1-0 Héber (10 min.), 2-0 Héber (11 min.), 2-1 Jô (90+2 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Cláudio (40 min.), Timmie (44 min.), Amaro (69 min.), Héber (70 min.), Dani (83 min.), Ari (90+4 min.), Testas (90+5 min.), David Nascimento (90+5 min.). Marco Gomes foi expulso do banco de suplentes.

Em mais um jogo da Divisão de Honra de futebol, o AC Marinhense recebeu e venceu a equipa da Moita do Boi por 2-1.
E melhor início de jogo não se podia pedir aos comandados de Marco Aurélio, que aos 12 minutos, e aproveitando algum desnorte defensivo momentâneo da equipa da Moita do Boi, já venciam por 2-0, com o rapidíssimo Héber a bisar, em dois lances plenos de oportunidade. Em desvantagem no marcador, a equipa da Moita do Boi tentou reagir, e principalmente através do inconformado Jô, ia procurando alterar o rumo dos acontecimentos. Ainda assim, tardava em conseguir traduzir essa reacção em lances de perigo, e o AC Marinhense lá ia conseguindo controlar o jogo.
Para a 2ªParte a equipa da Moita do Boi intensificou ainda mais a sua pressão ofensiva, mas apesar disso, tardava em conseguir concretizar em golo algumas das boas oportunidades que ia criando. Com a equipa balanceada para o ataque, também o AC Marinhense ia aproveitando, para lançar perigosos contra-ataques através dos rapidíssimos Héber e Ari, mas o marcador teimava em não se alterar. Aos 79 min., depois de um lance de desentendimento entre Emanuel e Fábio Parracho, Nando, sem qualquer oposição, falha de uma forma escandalosa aquele que seria o 3-0 para o AC Marinhense. Até que já em cima do tempo regulamentar, e na marcação de uma grande penalidade, algo discutível, o inevitável Jô faz o 2-1 para a equipa da Moita do Boi e fixa assim o resultado final.

Quanto a arbitragem de José Oliveira e seus pares, num jogo em os jogadores também não facilitaram, teve uma tarde em que acumulou muitos erros, alguns deles relevantes. Pareceu-nos claro que ficou uma grande penalidade por marcar a favor da Moita do Boi, por falta sobre David, assim como a grande penalidade marcada a favor da Moita do Boi, deixou algumas dúvidas.

Diário de Leiria, 17 de Março, de 2014

quinta-feira, 13 de março de 2014

ID Vieirense volta a bater o pé ao GD Guiense

Uma semana depois de se terem defrontado para a Taça Distrital, e agora em jogo para o campeonato, o Industrial Vieirense recebeu e venceu a equipa do Guiense, dando assim seguimento ao bom campeonato que está a fazer.

 20ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: José Oliveira
Assistentes: Rúben Rebelo e Hélio Baptista
Espectadores: 150
ID Vieirense 2 – GD Guiense 1

ID Vieirense 2: Emanuel Carriço, Fred Machado, César Índio, Gata (Cap.), Luís Féteira (Diogo Botas, 85 min.), João Leal, Sérgio Letra, André Cruz (Pedro Maia, 67 min.), Miguel (Rafael Crespo, 90+2 min.), Eduardo Valente, Júlio Gomes
Não Jogaram: Alain Marques, Bruno Ferreira, Luís Gomes, Ricardo Neto
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado: Lourenço

GD Guiense 1: Róis, João André, João Diogo, Fábio, Paulo, China, Bruno Martins (Tito, 76 min.), Félix, Gato, Pedro Canas, Joel Domingues (Cap.)
Não Jogaram: Cheta, Cristiano, Telmo
Treinador: José Godinho
Adjunto: Dino
Delegado: Mota Carvalho

Ao Intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 a.g Paulo (7 min.), 1-1 Joel Domingues (40 min.), 2-1 César Índio (45 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a João Leal (60 min.), Gata (64 min.), Paulo (69 min.), Róis (77 min.), Luís Féteira (81 min.). Vermelho directo Félix (74 min.)

Num bom jogo de futebol, onde o equilíbrio foi nota dominante, o Vieirense recebeu e venceu a equipa do GD Guiense por 2-1 e deu assim continuação ao bom campeonato que está a fazer. Mas vamos por partes.
O jogo começou bastante movimentado e logo aos 3 min., boa jogada de Fred Machado na direita, cruzamento e Miguel a cabecear perigoso. Ficava o Avis. E bastaram apenas mais quatro minutos, para o Vieirense chegar mesmo à vantagem. Cruzamento perigoso de Eduardo Valente, e Paulo no interior da sua pequena área, a introduzir involuntariamente a bola na sua baliza. Em desvantagem no marcador, o Guiense respondeu de pronto, e primeiro China, aos 10 min., e depois Gato, aos 16 min., a levarem algum perigo junto da baliza de Emanuel. O Guiense estava mais pressionante, e aos 19 min. é Joel,  que de cabeça, leva o perigo junto da baliza do Vieirense. Ainda assim, vai ser o Vieirense, que aos 33 min., vai estar muito perto de ampliar a vantagem. Bola a chegar a Eduardo Valente, que em esforço consegue o remate dentro da área do Guiense, mas a bola a passar por cima da baliza de Róis. O jogo seguia bastante interessante de seguir, e aos 40 min., grande trabalho de China na direita, a cruzar com “peso e medida” e Joel a fazer o que melhor sabe, ou seja, a fazer o empate para o Guiense, num bom cabeceamento sem hipóteses para Emanuel. Com o jogo a encaminhar-se para o intervalo, e já em cima do tempo regulamentar, o Vieirense vai novamente colocar-se em vantagem, com César Índio a concretizar de cabeça o 2-1 para o Vieirense, concluindo da melhor forma um cruzamento largo de André Cruz.
A 2ªParte começou com um ritmo mais pausado, e com o Vieirense, em vantagem no jogo, estrategicamente mais encolhido no terreno. Aos 60 min., o Guiense quase chega ao empate, num livre batido por Félix ainda longe da baliza, mas onde Emanuel consegue com uma grande defesa evitar o empate. A partir daqui, o Vieirense voltou a tomar conta do jogo, e vai dispor de várias oportunidades de golo, mas quer Miguel, quer Júlio Gomes, não conseguiram finalizar da melhor forma. E se as coisas já estavam complicadas para o Guiense, mais ficaram a partir da expulsão de Félix, num lance em que José Oliveira considera agressão do jogador do Guiense. Em vantagem no jogo, e em vantagem numérica, o Vieirense controlou ainda mais o rumo do jogo, e foi “só” deixar passar os minutos, para assim garantir mais três pontos.
Vitória justa do ID Vieirense, que foi a melhor equipa em campo e a que mais oportunidades de golo dispôs, isto, perante uma equipa do Guiense que fez um bom jogo, principalmente até ao momento da expulsão de Félix, mas onde é notória a ausência de alguns jogadores importantes

Quanto a arbitragem de José Oliveira e seus pares, boa arbitragem num jogo sem casos de maior, e onde apenas a expulsão de Félix pode causar algumas dúvidas, mas parece-nos que decidiu bem.

Diário de Leiria, 10 de Março de 2014

Iniciados : Empate justo não satisfaz nenhuma das equipas

Num bom jogo de futebol, e com uma assistência vibrante, AC Marinhense e SCL Marrazes empataram a uma bola, num resultado justo, mas mau para as duas equipas, que assim vêem o líder da competição, SC Pombal, cada vez mais distante.

15ªJornada da Divisão de Honra - Iniciados
Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: João Pedroso
Assistentes: Luís Pinto e João Paulino
Espectadores: 120
AC Marinhense – SCL Marrazes

AC Marinhense 1: Ricardo, João Almeida, Gui, Marcelo, Teles, Tomás (Cap.) (Ricardo Duarte, 35 min.), Alexandre Oliveira, Carreira, Lança (Tiago, 55 min.), Benny, Rafa
Não Jogaram: Mica, Henrique, Isaac, William, Pedro
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado : Abel Oliveira

SCL Marrazes 1: João Paulo, Zimas, Bruno Faustino, Filipe Duque (Cap.), Rafael Guedes, José Pedrosa, Fábio Lopes, Diogo José, Vasco Calapez (Dani, 67 min.), João Cintra (Rafael, 51 min.), João Lagoa
Não Jogaram: Costinha, José Pedro, Pedro Silva, Toni Catarino, Pedro
Treinador: Bruno Evangelista
Adjunto: Jorge Morgado
Delegado: Manuel Ovelheira

Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Filipe Duque (35 min.), 1-1 Ricardo Duarte (59 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a João Almeida (50 min.), Benny (53 min.), Rafael (56 min.), Teles (57 min.), Zimas (64 min.), Gui (70 min.).

Em mais um jogo da Divisão de Honra de Iniciados, AC Marinhense e SCL Marrazes empataram a uma bola, num jogo bastante equilibrado e interessante de seguir.
O SCL Marrazes começou mais dominante e logo nos primeiros minutos vai beneficiar de uma série de pontapés de cantos, ainda que daí não tenha conseguido criar real perigo. Só aos 23 min., vai aparecer o primeiro lance de real perigo, com Filipe Duque a aproveitar uma bola “perdida” à entrada da área do AC Marinhense e a rematar com muito perigo. O AC Marinhense não se intimidava, e apesar de alguma superioridade do SCL Marrazes neste período, procurava também criar perigo. Assim foi aos 26 min., quando Carreira tem um excelente lance na direita, cruza para a área, onde aparece oportuno Rafa, que obriga João Paulo a uma boa intervenção para canto. E vai ser mesmo em cima do intervalo, aos 35 min., que o SCL Marrazes vai conseguir adiantar-se no marcador. Canto na esquerda e Filipe Duque a surpreender tudo e todos, e com um canto directo a inaugurar o marcador.
Para a 2ªParte Luciano Silva lançou em campo Ricardo Duarte, e desde cedo se viu que poderia passar por ali parte da solução para os problemas do AC Marinhense. Não fugindo ao um contra um, desde logo Ricardo Duarte veio colocar muitas dores de cabeça ao lado direito da defensiva do SCL Marrazes. Ainda assim, vai ser novamente o SCL Marrazes a criar perigo, aos 39 min., quando João Cintra no interior da área, tenta de forma acrobática finalizar uma boa assistência de Rafael Guedes. Com o AC Marinhense cada vez mais pressionante na tentativa de chegar ao golo do empate, o SCL Marrazes ia tendo cada vez mais dificuldades em sair para o ataque, e aos 59 min., o AC Marinhense vai mesmo chegar ao empate, num grande golo de Ricardo Duarte, que ganha sobre dois defesas do SCL Marrazes e remata vitorioso para o golo do empate. Galvanizado pelo golo, o AC Marinhense continuou por cima da partida e aos 65 min., Teles, na marcação de um livre, leva a bola a embater no poste da baliza de João Paulo. Mais encolhido, o SCL Marrazes não abdicava ainda assim de chegar a vitória e através de contra-ataques rápidos ia também ele criando algum perigo, como aos 68 min., valeu João Almeida que com um precioso corte evita males maiores para a baliza do AC Marinhense.
Resultado que não deixa satisfeita nenhuma das equipas, mas que espelha na perfeição o que se passou dentro das quatro linhas, pois se na 1ªParte o SCL Marrazes dominou o jogo e teve mais oportunidades, na etapa complementar o AC Marinhense foi mais forte, dominou o jogo e chegou ao justo empate, num golo de belo efeito marcado por Ricardo Duarte.

Quanto a arbitragem de João Pedroso e seus pares, pequenos erros em lances menores, sem qualquer influência no resultado. Boa arbitragem.

Diário de Leiria, 11 de Março de 2014

quinta-feira, 6 de março de 2014

Seniores : ID Vieirense segue em frente na Taça Distrital

Depois de uma 1ªParte equilibrada, na etapa complementar, a equipa do ID Vieirense foi superior e materializou essa superioridade com golos de Eduardo Valente e Letra, apurando-se assim para as meias-finais da Taça Distrital.

 Quartos de Final da Taça Distrital de Leiria - Seniores
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Paulo Ferrás
Assistentes: Rudy Silva e Gonçalo Fino
Espectadores: 180
ID Vieirense – GD Guiense
.
ID Veirense 2: Emanuel, Fred Machado, Bruno Ferreira, Gata (Cap.), Luís Féteira, João Leal, Sérgio Letra, André Cruz, Miguel (Luís Gomes, 89 min.), Eduardo Valente (Ricardo Neto, 90 min.) (Diogo Botas, 90+ 3 min.), Júlio Gomes
Não Jogaram: Alain Marques, Milton Ferreira, Rafael Crespo, Miguel Maia
Treinador: Bruno Ramusga
.
GD Guiense 0: Róis, João André, João Diogo, Paulo, Tarrafa (Rúben, 74 min.), Félix, Fábio, Joni, Pedro Canas, Gato (Tito, 81 min.), Joel Domingues (Cap.)
Não Jogaram: Cheta, China, Martins, Cristiano
Treinador: José Godinho
.
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Eduardo Valente (71 min.), 2-0 Letra (85 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Tarrafa (10 min.), Luís Féteira (13 min.), Joni (15 min. e 86 min.), João Leal (50 min.), João Diogo (58 min.), Miguel Maia (80 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Joni (86 min.)
.
Em jogo a contar para a Taça Distrital de Leiria, Vieirense e Guiense procuravam um lugar nas meias-finais da competição.
O jogo começou com um ritmo bastante interessante, com as equipas a optarem pelo futebol directo e com a bola a estar sempre junto, quer de uma quer de outra baliza. Ainda assim, só aos 20 min., vai surgir uma jogada de algum perigo, num desentendimento da defensiva do Vieirense e de Emanuel, mas com Gata a conseguir evitar males maiores para a sua baliza. Aos 30 min., novo lance de perigo para o Guiense. Pedro Canas a desmarcar Joel, que já dentro da área do Vieirense, remata cruzado com muito perigo. Praticamente na resposta a este lance, João Leal a trabalhar bem no seu ataque e a colocar em Eduardo Valente, que em boa posição, remata por cima. O jogo continuava equilibrado e aos 36 min., é a vez do Guiense voltar a criar perigo, numa boa jogada colectiva, finalizada por Gato, para uma defesa segura de Emanuel.
A 2ªParte começa na mesma toada e aos 50 min. é Pedro Canas quem cria perigo com um remate à entrada da área, para defesa apertada de Emanuel para canto. A partir daqui, o Vieirense começa paulatinamente a tomar conta do jogo e os lances de perigo começam a aparecer sucessivamente junto da baliza de Róis. Miguel, em duas ocasiões, aos 55 min. e 60 min., vai criar muito perigo, mas em ambas, Róis a conseguir evitar males maiores para a sua baliza. Aos 61 min. é a vez de André Cruz, que de costas para a baliza, trabalha bem e remata forte, com a bola caprichosamente a embater na barra da baliza de Róis. O Vieirense estava mais pressionante e assim não foi de estranhar que aos 71 min. vá chegar mesmo ao golo. Grande passe de Miguel, que encontra Eduardo Valente em boa posição dentro da área, e que desta vez não deu hipóteses a Róis e fez mesmo o 1-0. Em desvantagem, o Guiense procurou responder, mas fazia-o sempre de uma forma incipiente e que facilmente era anulada pela defesa do Vieirense. Só aos 82 min., Pedro Canas, num remate à entrada da área, leva algum perigo à baliza de Emanuel, mas a bola acaba por sair ligeiramente ao lado. Melhor sorte teve o Vieirense, que aos 85 min., depois de um lance na direita, a bola a chegar ao interior da área, onde Letra, com um ligeiro desvio, faz o 2-0 e sentencia o jogo.
Vitória justa do ID Vieirense, que depois de uma 1ªParte onde o equilíbrio foi a nota dominante, na 2ºParte tomou conta do jogo, criou as melhores oportunidades e os golos apareceram com naturalidade. 
Quanto a arbitragem de Paulo Ferrás e seus pares, boa arbitragem num jogo sem casos de maior.

Diário de Leiria, 3 de Março de 2014