quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Iniciados : AC Marinhense perde nos minutos finais


A equipa do AC Marinhense recebeu o líder do campeonato, a equipa do O Elvas, e depois de um começo de jogo algo receoso, a equipa de Luís Nobre foi acreditando, e só nos minutos finais do jogo é que acabou vergada a uma derrota, num jogo em que mostrou que tem argumentos para ainda almejar a manutenção nos nacionais.

Jogo da 16ªJornada do Campeonato Nacional Série E - Iniciados
Campo nr.2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 150 Pessoas
Árbitro: Pedro Martins, auxiliado por Luís Sacramento e José Agostinho

AC Marinhense : André Lucas, Gito, Diogo Rosa, Tiago Lisboa, João Diogo, Sandro (André Vigia, aos 35 min.), Coelho (Cap.), Mota, David, Ricardo Pereira (Tiago Pereira, aos 35 min.), Wilson (João Ferreira, aos 65 min.)
Suplentes não utilizados: Daniel, Gonçalo Gomes, João Ricardo
Treinador: Luís Nobre
Adjunto: Rui Fonseca
Delegado: João Ricardo

O Elvas : André Banha (João Bandeiras, aos 35 min.), Luís Lascas (Ricardo Fialho, aos 65 min.), Diogo Trindade, Diogo Carvão, Tiago Palancha, Francisco Miranda, Bruno Bruno, David Teles (Cap.), Miguel Trindade, João Carlos (António Conceição, aos 35 min.), André Vidigal
Suplentes não utilizados: José Belém, João Magro, Luís Lopes
Treinador: João Teles
Adjunto: Francisco Carvão
Delegado: Santos
.
Ao intervalo : 1-1
Marcadores: 0-1 Miguel Trindade (aos 3 min.), 1-1 a.g de Francisco Miranda (22 min.), 1-2 David Teles (aos 69 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a André Banha (aos 35 min.), Diogo Carvão (aos 50 min. e 60 min.), André Vigia (aos 50 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Diogo Carvão (aos 60 min.)
.
Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, a equipa do AC Marinhense recebeu na Marinha Grande a equipa do O Elvas, líder da competição. Tal como se esperava, foi a equipa alentejana a tomar a iniciativa do jogo, sendo que logo aos 3 min., Miguel Trindade progride na direita e tenta colocar a bola na área do Marinhense, mas esta acaba por tomar uma trajetória caricata e acaba no fundo das redes da baliza defendida por André Lucas. Se já se previa um jogo complicado para a equipa do Marinhense, mais ainda depois de ter entrada no jogo praticamente a perder. A perder, a equipa da casa procurava responder, mas fazia-o sempre de uma forma incipiente e pouco eficaz, permitindo á equipa do O Elvas, com facilidade, ir tomando conta do jogo. E vai ser contra a corrente do jogo, que o Marinhense vai chegar ao golo do empate, num lance também ele bastante caricato. Bola a ser bombeada para a área do O Elvas, Francisco Miranda á vontade, tenta atrasar de cabeça para o seu guarda-redes, que não contava com o passe atrasado, e a bola acaba por entrar na baliza da equipa de O Elvas. Restabelecido o empate, O Elvas procurou responder de imediato, e aos 23 min., depois de um livre na esquerda, Diogo Trindade, a cabecear com muito perigo, mas ligeiramente por cima da baliza defendida por André Lucas. Com o passar dos minutos, a equipa da Marinha Grande foi crescendo e começou a procurar dividir o jogo com o seu adversário. Aos 33 min., André Banha a aliviar mal uma bola, esta a sobrar para Wilson, que tenta o golo, mas a bola acaba por chegar a Mota, que remata com muito perigo para a baliza de André Banha. Na jogada seguinte, e uma vez mais de bola parada, a defesa do Marinhense a ver jogar e por muito pouco Diogo Carvão não chega ao golo.
A 2ªParte iniciou-se com a equipa do Marinhense mais objetiva, beneficiando também da entrada de André Vigia em campo. Com o empate a manter-se, os jogadores da equipa alentejana iam mostrando alguma ansiedade e nervosismo. Aos 55 min. David na marcação de um livre, obriga João Bandeiras a uma defesa muito apertada para canto. Aos 61 min., e já a jogar com 10 jogadores, em consequência da expulsão infantil de Diogo Carvão, André Vidigal tem uma boa ocasião de golo, mas acaba por rematar por cima da baliza de André Lucas. Aos 67 min., num livre estudado, Diogo Trindade aparece em excelente posição para fazer o golo, permitindo a André Lucas a defesa da tarde. Até que aos 69 min., num livre descaído ligeiramente para a esquerda, David Teles com uma execução perfeita, marca um grande golo e faz o 1-2 para o Elvas, num remate sem qualquer hipótese de defesa. Estava feito o resultado final.
Pelo que fez ao longo dos 70 min., talvez o empate fosse um prémio justo para a equipa do Marinhense, que com o decorrer do jogo foi acreditando que poderia fazer um bom resultado, lutou por isso e esteve muito perto de “travar” o líder, isto, perante uma equipa do O Elvas que é claramente superior, mas que neste jogo se mostrou estranhamente nervosa e quizilenta.
Não foi fácil a arbitragem de Pedro Martins, que não teve nos jogadores a colaboração devida, pois procuraram sempre complicar, perdendo-se em demasiadas quezílias. Apesar disso, não teve qualquer influência no resultado, apesar de alguns erros menores.
Diário de Leiria, 26 de Dezembro de 2012

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seniores : UD Leiria Sad vence Futebol Benfica por 2-1

Num jogo bem disputado, a UD Leiria Sad recebeu e venceu, no renovado Campo do Outeiro, na Maceirinha, a equipa do Futebol Benfica e soma assim a sua terceira vitória consecutiva para o campeonato, mostrando o bom momento que a equipa atravessa.

Jogo da 11ªJornada da 2ªDivisão Nacional B / Série Sul
Campo do Outeiro, na Maceirinha (Leiria)
Assistência: Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Carlos Espadinha, da AF Portalegre, auxiliado por Paulo Paiva e Vítor Silva

UD Leiria Sad 2 : Hugo Cardoso, Gonçalo Costa, Ricardo Ramos (Tiago Pires, aos 14 min.), Filipão, Tiago Rosa, Emiliano Té (Cap.), Coça (Hermann, aos 57 min.), Hygor, Nélson Torres, Hélio Vaz (Toni, aos 79 min.) e Sérginho
Suplentes não utilizados: André Marques, Kiki, Filipe Martins, Sérgio Santos
Treinador: José Bizarro
Adjunto: Marco Santos
Delegado: Armando Santiago

Futebol Benfica 1: Fábio Monteiro, Rui Miguel (Fitas, aos 66 min.), Eliseu Baldé, Naia, Gerson (Jorginho, aos 84 min.), Berto, Alcides, Mustafá, Diogo Calheiros (Cap.), Frutuoso e Sebas
Suplentes não utilizados: Formiga, Batista, André, Sérginho, Mário
Treinador: Pedro Barroca
Adjunto: Vasco Vigário
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Serginho (aos 59 min.), 2-0 Nélson Torres (aos 90 min.), 2-1 Sebas (aos 90+2)
Acão Disciplinar: Amarelo a Emiliano Té (aos 32 min.), Gerson (aos 44 min.), Eliseu Baldé (aos 67 min.), Gonçalo Costa (aos 69 min.), Tiago Pires (aos 80 min.), Mustafá (aos 84 min.), Alcides (aos 88 min.)
.
Depois de ter como sua “casa” Santa Catarina da Serra e Pousos, a equipa da UD Leiria Sad recebeu este domingo, a equipa do Futebol Benfica, no renovado Campo do Outeiro, na Maceirinha.
O jogo começou animado e com um ritmo bastante alto, com as duas equipas a procurarem ganhar vantagem na luta pelo domínio do meio-campo. Com uma boa circulação de bola, paulatinamente, a equipa de Leiria foi ganhando supremacia no jogo, e aos 21 min., Serginho está muito perto de inaugurar o marcador, ao cabecear com muito perigo, em resposta a um centro da esquerda, mas a bola acaba por passar muito perto do poste esquerdo de Fábio. Aos 26 min., é a vez de Hygor criar muito perigo, depois de uma excelente combinação coletiva, a bola a chegar a Hygor que remata com muito perigo. O sinal mais no jogo era claramente dos homens comandados por José Bizarro, com o Futebol Benfica a procurar responder, mas a fazê-lo sempre de um modo incipiente e pouco perigoso. Só aos 36 min., vai criar algum perigo, num cabeceamento de Frutuoso, mas que não consegue acertar no alvo. Na resposta, aos 41 min., excelente jogada da UD Leiria, com Tiago Rosa a centrar na direita, e Coça em posição privilegiada, a desperdiçar e a rematar para fora, quando tinha tudo para fazer o golo inaugural. Já em cima dos 45 min., vai ser a vez do Futebol Benfica criar algum perigo, com Sebas em boa posição, a não conseguir rececionar a bola da melhor forma e a permitir a Hugo Cardoso a defesa.
O nulo ao intervalo acabava por se ajustar ao que tinha acontecido na 1ªparte, pois apesar de algum domínio da equipa da UD Leiria Sad, o seu ataque revelava pouca astúcia para chegar ao golo.
Na 2ªparte, e já debaixo de muita chuva, a equipa da UD Leiria Sad entrou com mais objetividade no jogo, e aos 54 min., Serginho primeiro, e Torres depois, vão estar muito perto do golo, mas a bola acaba por não entrar. Na resposta, Sebas a trabalhar bem, a colocar na esquerda em Frutuoso, que remata por cima da baliza de Hugo Cardoso.
Até que aos 59 min. Serginho vai ter um lance de inspiração e de muito longe, tem um remate fabuloso, sem quaisquer hipóteses de defesa para o desamparado Fábio Monteiro. Estava feito o 1-0. A perder por 1-0, a equipa do Futebol Benfica procurou reagir, e aos 70 min., Frutuoso aparece em muito boa posição em frente a Hugo Cardoso, mas acaba por desperdiçar de forma incrível e remata para fora. O mesmo Frutuoso, aos 81 min., na marcação de um livre, leva novamente muito perigo para a baliza de Hugo Cardoso. Mas vai ser já mesmo em cima dos 90 min., que a UD Leiria Sad vai ampliar a vantagem para 2-0. Na marcação de um livre na sua defensiva, Filipão a bater longo, com Nélson Torres com um toque subtil, a tirar a bola do alcance do guarda-redes Fábio Monteiro e a fazer o 2-0. Quando se pensava que este seria o resultado final, aos 90+2, o Futebol Benfica vai reduzir para 2-1, após um centro de Jorginho na direita, Sebas a dar o melhor seguimento ao lance e a fazer o 2-1 final.
Vitória justa da UD Leiria Sad, que foi sempre a equipa mais forte no jogo e que mostrou estar a atravessar um bom momento de forma, como o prova a terceira vitória consecutiva para o campeonato.
Quanto a arbitragem de Carlos Espadinha, uma ou outra dúvida num fora-de-jogo, mas no global, boa exibição.

Diário de Leiria, 17 de Dezembro de 2012

Juvenis : Juvenis : AC Marinhense goleia Lousanense em jogo de sentido único

Num jogo de sentido único, a equipa do AC Marinhense demorou 44 minutos até inaugurar o marcador, mas depois “tomou-lhe o gosto” e venceu a equipa do Lousanense por expressivos 7-0. Com esta vitória e beneficiando do empate do Beira-Mar, a equipa do AC Marinhense sobe ao 2ºlugar, lugar de acesso á 2ªFase.

Jogo da 15ªJornada do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Fábio Piló, do CA da Leiria, auxiliado por Bruno Vicente e Nélson Dias

AC Marinhense : Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, Bernardo (Sérgio, aos 55 min.), João Bernardo (Vinagre, aos 55 min.), Rúben Fernandes, João Duarte, Tiago Lopes, Ricardo Jorge (Cap.), Daniel Oliveira e André Lemos (Francisco Simão, aos 68 min.)
Suplentes não utilizados: António Dias, Luís Carlos, Vasco, António Guardado
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

CD Lousanense: Kiko, Crespo, Vasco, Rafa (Cap.), Ricardo, Mauro, Diogo Almeida, Léo, Oliveira (Gonçalo, aos 58 min.), João Coelho, Carvalho
Suplentes não utilizados: Pitá, André Calçada, Quim, Abílio
Treinador: Sérginho
Adjunto: Eduardo
Delegado: Paulo Quaresma
Massagista: Daniela
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge (aos 44 min.), 2-0 Daniel Oliveira (aos 54 min.), 3-0 Francisco Simão (aos 70 min.), 4-0 Tiago Lopes (aos 71 min.), 5-0 Ricardo Jorge (aos 77 min.), 6-0 João Duarte (aos 78 min.), 7-0 Ricardo Jorge (aos 80+2 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Crespo (aos 52 min.)
.
Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do AC Marinhense recebeu e goleou a equipa do Lousanense, num jogo em que os sete golos só apareceram na 2ªparte.O jogo começou, tal como se esperava, com a equipa do AC Marinhense a procurar assumir o jogo e logo aos 14 min., depois de uma boa jogada de entendimento dentro da área do Lousanense, Ricardo Jorge a ter uma boa oportunidade, mas acaba por rematar para fora. Com o passar dos minutos também o domínio dos comandados de Luciano se ia intensificando, e aos 28 min., depois de um cruzamento da esquerda, Tiago Lopes finaliza de forma acrobática, e a obrigar Kiko a uma defesa por instinto. Três minutos depois, nova oportunidade soberana para o AC Marinhense, mas André Lemos isolado, a demorar muito tempo, e depois em último recurso a tentar colocar num colega, com o lance a acabar por se perder. Aos 34 min., foi Ricardo Jorge a rematar de longe, com muito perigo para a baliza de Kiko. O nulo ao intervalo castigava a ineficácia do Marinhense no seu ataque.
Mas na 2ªparte tudo foi diferente. Logo aos 44 min., Rúben a bater comprido, Ricardo Jorge a ganhar à defensiva do Lousanense em velocidade, e a finalizar á vontade para o 1-0. Aos 47 min., Daniel Oliveira tem tudo para ampliar a vantagem, mas quase em cima da linha de golo, consegue fazer o que parecia ser mais difícil, e envia a bola para fora. Mas aos 54 min., o AC Marinhense vai mesmo chegar ao 2-0. Jogada na esquerda do inevitável Ricardo Jorge, a colocar na zona central, onde Daniel Oliveira, à vontade faz o 2-0. O Lousanense mostrava uma clara quebra física, que contrastava com a frescura física da equipa do AC Marinhense, que aos 70 min., faz o 3-0 por Francisco Simão, em mais uma assistência de Ricardo Jorge na esquerda, e com Francisco Simão a finalizar. Um minuto depois, novo golo para o AC Marinhense, o 4-0. Tiago Lopes a progredir na direita, a fazer a diagonal para o centro, e a saída de Kiko, a rematar sem hipóteses. Aos 77 min., é a vez de Ricardo Jorge fazer o 5-0, depois de receber uma bola da direita, na zona da grande penalidade, a rematar sem hipóteses de defesa. Um minuto depois, novo golo. Livre frontal, e João Duarte com um remate colocado faz o 6-0 para o AC Marinhense. E vai ser já em tempo de compensação, que o inevitável Ricardo Jorge vai fechar a contagem, ao fazer o 7-0. Jogada na esquerda, e depois de uma brilhante receção, a ganhar em velocidade á defesa do Lousanense e a finalizar uma vez mais.
Vitória indiscutível e por números esclarecedores do AC Marinhense, perante uma frágil equipa do Lousanense que não teve um único lance de perigo em todo o jogo, o que atesta bem da diferença de valor entre as equipas. Uma palavra também para Ricardo Jorge, que tal como em outros jogos anteriores, voltou a estar em evidência, ao apontar 3 golos e duas assistências e a mostrar que estamos perante um atleta que pode ambicionar a outros patamares futebolísticos.
Uma nota final para a arbitragem de Fábio Piló, em jogo fácil, esteve impecável.
Diário de Leiria, 18 de Dezembro de 2012

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Seniores : GD "Os Vidreiros" 0 - UD Leiria 3

Num jogo em que até ao intervalo a equipa do GD “Os Vidreiros” se revelou um adversário incómodo, na 2ªparte, e contando com o avançado Giovani Vieira em destaque, a equipa de Luís Bilro venceu por 0-3, num jogo em que a arbitragem foi muito contestada pelos homens de Picassinos.

Jogo da 2ªJornada da 1ªDistrital/Sul - Seniores
Campo nº3 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitra : Daniela Oliveira, auxiliada por Hugo Pires e Nuno Pacheco

GD “Os Vidreiros” 0 : Espanhol, Valdo (Frazão, aos 70 min.), Luís Leal (Cap.), Alex, Diogo Aprile, João Pedro (Silvio, aos 65 min.), Ricardo Cardoso, Diogo Carreira, David João, Bernardo, Tiago Alexandre (Hugo, aos 76 min.)
Suplentes não utilizados: André Pinto, Bruno Santos, Héber e Zeca Marques
Treinador: Nuno Valério
Adjunto: Edgar Viana
Delegado: Fernando Rosa
.
UD Leiria 3 : Vítor Maranhão, Rui Bento (Dani, aos 45 min.), Mário Wilson, Marco Aurélio, Edgar Fernandes, Jeferson (Giovani Vieira, aos 45 min.), Dário Marquês (Henrique Piló, aos 71 min.), Leandrito, Bruno Novo, Fábio Santiago, Edgar Grincho
Suplentes não utilizados: Carlos, Tiago Gonçalves, Tiago Freitas e Yago
Treinador: Luís Bilro
Adjunto: Paulito
Delegado: Miguel Grácio
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Bruno Novo g.p (aos 63 min.), 0-2 Giovani Vieira (aos 75 min.), 0-3 Marco Aurélio (aos 88 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a David João (aos 12 min.), a Diogo Aprile (aos 24 min.), a Marco Aurélio (aos 37 min.), a Mário Wilson (aos 41 min.), a Giovani Vieira (aos 53 min.), a Edgar Fernandes (aos 59 min.), a João Pedro (aos 59 min.), a Espanhol (aos 62 min. e 75 min.), a Alex (aos 62 min.), a Luís Leal (aos 72 min.), a Leandro (aos 80 min.), a Ricardo Cardoso (aos 83 min.), a Sílvio (aos 85 min.), a David João (aos 85 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Espanhol (aos 75 min.)
.

Em jogo a contar para a 2ªJornada da 1ªDistrital/Sul, a equipa do GD “Os Vidreiros” recebeu no campo nrº3 do Estádio Municipal da Marinha Grande a equipa da UD Leiria, que vinha de uma moralizante vitória frente ao GDRC Unidos.
Tal como se esperava, desde cedo a equipa comandada por Luís Bilro procurou tomar a iniciativa do jogo, mas pela frente ia encontrando uma equipa do GD “Os Vidreiros” muito bem organizada no plano defensivo e que procurava explorar rápidos contra-ataques. Aos 14 min., Vítor Maranhão complicou uma bola fácil numa reposição de bola, e Tiago Alexandre a criar algum perigo, mas Mário Wilson a aparecer bem e a resolver. Na resposta a este lance, ataque rápido da equipa da UD Leiria, com Dário Marquês a colocar em Edgar Fernandes, que de cabeça causa algum perigo junto da baliza de Espanhol.
A UD Leiria ia tendo algumas dificuldades em penetrar na zona defensiva da equipa de Picassinos, pelo que ia recorrendo com muita frequência aos remates de longe. Foi o que aconteceu aos 25 min., quando Edgar Fernandes obriga Espanhol a uma defesa apertada para canto, e aos 30 min., quando Fábio Santiago tem um remate muito perigoso, com a bola a sair ligeiramente ao lado. Aos 35 min., é a vez de Leandrito proporcionar mais uma boa defesa a Espanhol. E vai ser mesmo em cima do intervalo, aos 44 min., que a UD Leiria vai ter mais uma boa oportunidade, num lance de Edgar Grincho, com Espanhol a sair rápido da baliza e a fechar o ângulo, e com Edgar Grincho a rematar por cima.
O empate ao intervalo premiava a boa organização defensiva da equipa de Picassinos. Para a 2ªparte, Luís Birlo fez entrar Dani e Giovani Vieira, num claro sinal de uma aposta mais ofensiva para a segunda metade da partida.
Apesar disso, vai ser dos Vidreiros a primeira ocasião de algum perigo na 2ªparte, quando aos 54 min., e depois de um contra-ataque rápido, Tiago Alexandre ganha posição, mas no momento final, acaba desarmado.
Aos 60 min., é a vez da UD Leiria criar perigo. Livre de Bruno Novo, com a bola a sobrar dentro da pequena área para Edgar Grincho, que em boa posição, tenta colocar num colega de equipa, mas a defesa dos Vidreiros acaba por cortar para canto. Até que aos 62 min., num lance algo confuso no interior da área dos Vidreiros, Daniela Oliveira considera que Giovani foi agarrado, e marca grande penalidade a favorecer a equipa da UD Leiria. Na conversão da mesma, Bruno Novo faz o 0-1 para a UD Leiria. A vencer, a equipa de Luís Bilro não recuou e continuou sempre a ser a mais perigosa. Até que aos 75 min., a equipa da UD Leiria vai chegar ao 0-2, num lance muito contestado pelos locais. Livre á entrada da área, Edgar Grincho a rematar, a bola a embater na barra e a ressaltar para trás, com Giovani Vieira a aparecer, e beneficiando de um claro toque com a mão na bola, ganha posição e faz o 0-2. Lance muito contestado pela equipa dos Vidreiros, com Espanhol a acabar mesmo por ser expulso por protestos.
A vencer por 0-2, e com um homem a mais no terreno, a UD Leiria continuou sempre mais perigosa, e aos 81 min., Giovani quase chega ao golo, depois de um passe de Henrique Piló na esquerda. Mas a UD Leiria vai mesmo chegar ao 0-3. Aos 88 min., livre de Bruno Novo, com Giovani a assistir Marco Aurélio, que a vontade faz o 0-3, que seria resultado final.
Vitória justa da equipa da UD Leiria, que foi ao longo de todo o jogo a equipa que mais fez para chegar ao golo e que teve em Giovani Vieira o homem decisivo, pois entrou aos 45 min., sofreu um penalty, marcou um golo e fez a assistência para o outro. Quanto a equipa dos Vidreiros, esteve muito bem ao longo de toda a 1ªparte, mas na 2ªparte desconcentrou-se um pouco e sofreu três golos.
Quanto a arbitragem de Daniela Oliveira, muito contestada pelos locais, teve na verdade algumas falhas graves. Se no lance do penalty fica o benefício da dúvida, pois a árbitra estava muito bem colocada, no 2ºgolo da UD Leiria, há um claro toque de Giovani com a mão na bola antes de fazer o golo, algo que não deveria ter passado em claro, pois o auxiliar tinha plena visão do lance. Também no plano disciplinar, teve algo inconstante, tendo mostrado 15 amarelos e 1 vermelho, num jogo que de violento não teve nada.

Diário de Leiria, 10 de Dezembro de 2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Seniores : UD Leiria 5 - GDCR Unidos 1

Com um início de jogo demolidor, e com quatro golos em 17 minutos, a UD Leiria recebeu e goleou o GDCR Unidos no jogo que marcou a sua estreia no campeonato distrital.

Jogo da 1ªJornada da 1ªDistrital/Sul - Seniores
Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Luís Marcelino

UD Leiria 5 : Vítor Maranhão, Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio, Edgar Fernandes, Jeferson, Dário Marquês, Leandrito (Yago, aos 76 min.), Bruno Novo (Tiago Freitas, aos 87 min.), Fábio Santiago, Edgar Grincho (Giovanni, aos 45 min.)
Suplentes não utilizados: Carlos, Tiago Gonçalves, João Lopez e Nicolas
Treinador: Luís Bilro
Adjunto: Paulito
Delegado: Miguel Grácio

GDCR Unidos 1 : João Feliciano, João do Toco, Hugo Monteiro (Cap.), Rui Macedo, André Carvalho, Ricardo Caminho, Rui Natário (Fábio Sousa, aos 45 min.), Felipe André (Dárcio Feliciano, aos 24 min.) (Bruno Correia, aos 76 min.), David Lopes, Fábio Leiria e Nelo
Suplentes não utilizados: Tiago Grácio, Tiago Carmo, Tito Osório, Diogo Confraria
Treinador: Hugo Caminho
Adjunto: Ricardo Calçador
Delegado: Fernando Grácio
Massagista: Marisa Carreira
.
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0 Fábio Santiago (aos 7 min.), 2-0 Dário Marquês (aos 9 min.), 3-0 Dário Marquês (aos 15 min.), 4-0 Bruno Novo (aos 24 min.), 4-1 Dárcio Feliciano (aos 59 min.), 5-1 Leandrito (aos 71 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Fábio Sousa (aos 48 min.), Bruno Novo (aos 63 min.), David Lopes (aos 80 min.), Rui Bento (aos 85 min.)
.
A UD Leiria estreou-se este domingo no campeonato distrital e melhor estreia seria difícil de imaginar. Logo aos 7 min., grande jogada do ataque leiriense, com Fábio Santiago a progredir no terreno em sucessivas tabelinhas, a conseguir isolar-se e frente a João Feliciano a desviar a bola deste e a fazer o golo inaugural do desafio. E foram precisos apenas mais 2 minutos, aos 9 min., para a equipa da UD Leiria ampliar a vantagem para 2-0. Bola perdida pela equipa dos Unidos na sua transição defesa-ataque, com Dário Marquês a aparecer em velocidade vindo de trás, a contornar o desamparado João Feliciano, e á vontade a fazer o 2-0. A perder por 2-0 logo aos 9 min. de jogo, a equipa dos Unidos procurava sacudir a enorme pressão da UD Leiria e aos 14 min., Nelo tem um centro/remate, com a bola a acabar por ir ter aos pés de David Lopes, que remata para uma defesa segura de Vítor Maranhão. Na resposta a este lance, aos 15 min., lance na direita do ataque da UD Leiria, com a bola a chegar ao interior da área dos Unidos, e com Dário Marquês à vontade a receber e a rematar para golo sem qualquer hipóteses para João Feliciano. Tudo isto perante enorme passividade da defensiva dos Unidos. A perder por 3-0, os Unidos ia mostrando muitas dificuldades em conseguir reagir a este início de jogo avassalador dos comandados por Luís Bilro, que aos 24 min., vão mesmo chegar ao 4-0. Bola colocada nas costas da defesa dos Unidos, Bruno Novo a aparecer rápido em diagonal e a saída de João Feliciano rematou certeiro e fez o 4-0. Mesmo a ganhar por 4-0, a UD Leiria não baixava a pressão e aos 28 min., depois de um livre na direita, Marco Aurélio a cabecear com muito perigo, para boa defesa de João Feliciano. Os Unidos iam respondendo como conseguiam, e aos 29 min., Nelo tem uma boa ocasião, depois de receber uma bola a entrada da área da equipa da UD Leiria, mas remata muito por cima. Aos 34 min., é a vez da UD Leiria criar novamente muito perigo. Dário Marquês é lançado na direita, ganha posição e a saída de João Feliciano, remata com muito perigo, mas a bola acaba por sair para fora.



A 2ªparte iniciou-se com o recém entrado Giovanni a ter uma boa oportunidade de golo, mas acaba por rematar muito fraco. Os Unidos entraram melhor nesta na 2ªparte, e aos 59 min. Dárcio Feliciano vai mesmo fazer o 4-1 para a equipa dos Unidos, num grande remate fora da área, a fazer o melhor golo da tarde. Aos 64 min., Rui Bento tem uma grande arrancada na direita, centra milimetricamente, e Giovanni a rematar de cabeça com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza de João Feliciano. Quatro minutos depois, aos 68, é Leandrito, que depois de uma jogada individual, obriga João Feliciano a mais uma boa defesa. Até que aos 71 min., a UD Leiria vai mesmo chegar ao 5-1. Leandrito a ganhar espaço dentro da área, a trabalhar bem, e á saída de João Feliciano, desvia a bola deste com um chapéu, com Giovanni ainda a tocar na bola, mas pareceu-nos que o fez com a bola já para lá da linha de golo. Estava feito o resultado final.
Vitória justa da UD Leiria, que teve um início de jogo verdadeiramente avassalador, perante uma equipa do GDCR Unidos que pagou caro o mau início de jogo, onde aos 24 minutos já se encontrava a perder por 4-0.
Quanto a arbitragem de Luís Marcelino, teve pequenos erros de pormenor, mas no cômputo geral, teve uma actuação positiva e sem qualquer influência no resultado.

Juvenis : AC Marinhense 1 - Académica 2


Num jogo entre adversários directos na luta pelo acesso a 2ªFase, a Académica foi mais forte e venceu com justiça na Marinha Grande, passando assim para o 2ºlugar e relegando os comandados de Luciano Silva para o 3ºlugar.

Jogo da 13ªJornada do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 250 Pessoas
Árbitro: Sandro Soares, do CA da Leiria, auxiliado por Eduardo Gaspar e João Branco

AC Marinhense : Rúben Lopes, Ivo Brígido (Godinho, aos 40 min.), Zé Ricardo, David, João Bernardo (Tiago Lopes, aos 40 min.), Rúben Fernandes, Vasco Elvas, João Duarte (Bernardo, aos 59 min.), Ricardo Jorge, Daniel Oliveira (Cap.) e André Lemos
Suplentes não utilizados: António Dias, Tiago Letra, António Guardado, Francisco Simão
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

AA Coimbra: Pedro Mano, Miguel, Luís, Hugo, Carlos, “Citro”, Aidos (Daniel Alves, aos 72 min.), Taborda, Paredes (João Silva, aos 45 min.), Pedrito, Jorge Silva (Bruno Soares, 80 + 3 min.)
Suplentes não utilizados: Marco, Tiago Adriano, Tiago Alves,  Gil
Treinador: Rui Silva
Adjunto: Rui Germano
Delegado: António Soares e António Roxo
Massagista: Enfermeiro Martinho
.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge (aos 4 min.), 1-1 Jorge Silva (aos 46 min.), 1-2 João Silva (aos 58 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Jorge Silva (aos 22 min.), André Lemos (aos 32 min.), Daniel Alves (aos 59 min.)
.
Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do AC Marinhense, líder do campeonato, recebeu este domingo a equipa da Académica de Coimbra, 3ºclassificada do campeonato.
O jogo iniciou-se praticamente com o golo madrugador do AC Marinhense. Logo aos 4 min., jogada na direita do ataque do AC Marinhense, com João Duarte a centrar e o oportuno Ricardo Jorge a aparecer e a cabecear para golo. A perder por 1-0, a Académica respondeu de imediato e aos 8 min., após uma jogada confusa á entrada da área do AC Marinhense, Taborda tem um bom remate, que obriga Rúben a uma grande defesa para canto. Na resposta a este lance, jogada rápida do AC Marinhense, com Ricardo Jorge a trabalhar bem e a rematar forte, a obrigar Pedro Mano a uma enorme defesa, com a bola ainda a bater na trave da sua baliza. O jogo estava bastante equilibrado, e aos 15 min., é a vez de Paredes ter um bom remate, mas com a bola a sair ligeiramente para fora. A perder, a Académica pressionava cada vez mais, e aos 28 min., Rúben vai ser obrigado novamente a uma defesa apertada, depois de Pedrito rematar com muito perigo. Apesar das insistências da Académica, o AC Marinhense ia conseguindo manter a vantagem.
A 2ªparte começou praticamente com o golo do empate. Rúben a defender um primeiro remate muito perigoso, com a bola a sobrar para a entrada da área, onde Jorge Silva na recarga não facilita e restabelece o empate no jogo. O golo deu ânimo aos jogadores da Académica, e aos 53 min, João Silva vai ficar muito perto do golo, mas acaba por não conseguir dar o melhor seguimento a um centro da direita, quando estava em posição privilegiada. Mas ficava o aviso, e aos 58 min., a Académica vai mesmo chegar ao 1-2. Muito boa combinação entre Pedrito e João Silva, com este último a finalizar sem hipóteses para Rúben. A perder por 1-2, frente a um adversário direto na luta pelos primeiros dois lugares no campeonato, que dão acesso á próxima fase, a equipa do AC Marinhense procurou dar a volta aos acontecimentos, mas esbarrava sempre frente a uma equipa da Académica muito consistente e organizada. Só já em cima dos 80 minutos, é que o AC Marinhense vai beneficiar de um lance de muito perigo, em que o empate esteve mesmo á vista. Lance na área da Académica, com a bola caprichosamente a ressaltar várias vezes, e a sobrar para Ricardo Jorge que em posição privilegiada, remata muito por cima.
Vitória justa da equipa da Académica, que mesmo depois de praticamente ter começado o jogo a perder, teve a serenidade e consistência para dar a volta ao marcador e vencer por 1-2, subindo assim aos 2ºlugar. Já a equipa do AC Marinhense, que teve algumas ausências importantes no seu 11, teve um jogo menos conseguido e pareceu muito dependente do seu avançado Ricardo Jorge, que apesar de marcar um golo, não esteve tão em destaque como tem sido costume.
Quanto a arbitragem de Sandro Soares, teve uma arbitragem fácil, sem casos.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Seniores : AC Marinhense 3 - GC Alcobaça 2

Num jogo com cinco golos, e duas reviravoltas no marcador, a equipa do AC Marinhense conquistou uma preciosa vitória frente ao GC Alcobaça, num resultado que premeia a perseverança e a entrega dos homens da Marinha Grande, que acreditaram sempre num resultado positivo.


Jogo da 9ª jornada da 3ªDivisão Nacional/Série D
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Pedro Pereira, do CA de Lisboa, auxiliado por Hugo Pires e Manuel Costa

AC Marinhense 3 : Pedro Duarte, Féteira, César Índio (Cap.), Leandro Falé, Pedro Rodrigues, Varela, Cruz (Jean, aos 45 min.), Ricardo Fernandes, Nélson Pereira, Dady Valente (Timmy, aos 90+2) e Amaro (Bruno Nathis, aos 80 min.)
Suplentes não utilizados: Danilo Mota, Miguel, Pipo e Baresi
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Rui Pimenta
Delegado: Geraldes
 .
GC Alcobaça 2 : Fábio, Bruno Vidinha, Ventura, Silva (Cap.), Janeca (Reubem, aos 90 min.), Miguel Pinheiro (Batista, aos 78 min.), Hélio, Fábio Rosado (R.S. aos 85 min.), Félix Carvalho, Tiago Lopes, João
Suplentes não utilizados : Filipe, Carlos, Telmo, Serginho
Treinador: Walter Estrela
Adjunto: Leandro Santos
 .
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 1-0 Dady Valente (aos 12 min.), 1-1 Félix Carvalho g.p (aos 20 min.), 1-2 Félix Carvalho (aos 40 min.), 2-2 Jean (aos 75 min.), 3-2 Ricardo Fernandes (aos 83 min.)
Acão Disciplinar: Cartão Amarelo a Leandro Falé (aos 6 min.), Félix Carvalho (aos 12 min.), Nélson Pereira (20 min.), Fábio Rosado (aos 24 min.), Féteira (aos 25 min.), Ricardo Fernandes (59 min.), Tiago Lopes (aos 77 min.)
 .
Numa tarde chuvosa na Marinha Grande, a equipa do AC Marinhense recebeu no Estádio Municipal a equipa do GC Alcobaça, em mais uma jornada da 3ªDivisão Nacional/Série D.
O jogo começou bastante interessante e não foi preciso esperar muito para se assistir ao primeiro golo da partida. Boa jogada de Nélson Pereira na direita, a ganhar em velocidade, e a centrar atrasado para Amaro, que remata para defesa de Fábio, mas a aparecer rápido Dady Valente a rematar na recarga para o 1-0. A vencer, a equipa do AC Marinhense não abrandou, e aos 18 min., Amaro a trabalhar na direita, a centrar para Dady, que de cabeça obriga Fábio a uma defesa apertada. Na resposta, aos 20 min., lance confuso na área do AC Marinhense, com o árbitro da partida, Pedro Pereira, a considerar que Nélson Pereira agarrou o adversário dentro da sua área. Grande penalidade para a equipa do GC Alcobaça, que Félix Carvalho não desperdiçou e fez o golo do empate.
Restabelecido o empate no marcador, o jogo continuou emotivo e aos 35 min., o AC Marinhense vai ter uma boa oportunidade de golo. Boa triangulação Ricardo Fernandes, Amaro e Dady, com este último a aparecer em boa posição em zona central, mas a rematar um pouco por cima da baliza defendida por Fábio. Aos 40 min., perca de bola da equipa do AC Marinhense na transição para o ataque, Janeca a recuperar, a progredir no terreno e a colocar em Félix Carvalho, que ganha posição, contorna Pedro Duarte e faz o 1-2 para o GC Alcobaça.
O resultado ao intervalo castigava dois erros defensivos da equipa do Marinhense, e premiava o pragmatismo da equipa de Alcobaça.
A 2ªparte começou com o AC Marinhense a procurar dar a volta aos acontecimentos e aos 52 min., César índio tem um bom cabeceamento, após livre na direita, mas a bola sai ligeiramente para fora. Notava-se claramente que o GC Alcobaça tinha baixado as suas linhas defensivas e procurava agora jogar mais na contenção e em contra-ataque. Mesmo assim, os 62 min., Félix Carvalho está muito perto de ampliar a vantagem para a sua equipa. Ganha o lance na luta com César Índio, isola-se, mas depois remata para fora. Na resposta Jean, ganha posição dentro da área do GC Alcobaça, mas quando se preparava para rematar é desarmado. Ficava o aviso e aos 75 min., Jean vai mesmo marcar. Muito mérito na jogada para Dady Valente, que vai a linha de fundo, centra á medida e Jean oportuno encosta para restabelecer o empate. E bastaram apenas mais oito minutos, aos 83 min., para o Marinhense dar a reviravolta completa no marcador. Lance do recém entrado Bruno Nathis na direita, a bola a atravessar toda a área do GC Alcobaça, com Dady a a aparecer na esquerda e a centrar novamente para Ricardo Fernandes, que no interior da área faz o 3-2 para o AC Marinhense, e que viria a ser o resultado final.Vitória justa do AC Marinhense, que depois de estar a perder, acreditou que poderia dar a reviravolta no marcador, perante uma equipa do GC Alcobaça que pareceu “aburguesar-se” com a vantagem e que na 2ªparte recuou em demasia as suas linhas.Quanto a arbitragem de Pedro Pereira, começou com um critério disciplinar bastante apertado, e depois não o seguiu durante todo o jogo. No lance da grande penalidade, fica a dúvida, mas Pedro Pereira estava muito bem posicionado

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

“Vamos lutar para passar esta eliminatória e dar uma alegria aos nossos adeptos”

O jogo do próximo domingo para a Taça Distrital de Leiria, que vai por as equipas da UD Leiria e da UDRC Matamourisquense vai ter a curiosidade de marcar o regresso de Fernando Monteiro, mais conhecido no meio futebolístico por Samora, a uma casa que bem conhece. O agora técnico da equipa da Matamourisca trabalhou durante 3 anos no clube do Liz, orientando as equipas de Iniciados B e Juvenis B, e tendo abandonado o clube no início da época de 2011-2012, quando era o técnico da equipa de Juvenis B. Sobre a sua saída na início da época passada, o técnico afirma “ foi o terminar de um ciclo de 3 anos, onde com naturalidade segui em frente. Este ano houve a hipótese de ingressar na Matamourisca, e cá estou”
Fernando Monteiro é mais um nome a não concordar com o modelo escolhido para o campeonato distrital da 1ªDivisão: “ Não faz qualquer sentido. É uma anormalidade. O formato é completamente fora de contexto, que sentido faz começar um campeonato em Dezembro? Uma equipa que tenha duas vitórias no torneio preliminar estava apurada e depois andava a fazer o que ? A pré-época?
Quanto ao jogo do próximo domingo, frente a UD Leiria, reconhece “que vai ser um obstáculo difícil, mas é um jogo de mata-mata, e qualquer erro pode eliminar uma ou outra equipa. Sabemos que é muito difícil ganharmos a Taça Distrital, mas não é por isso que não vamos lutar para passar esta eliminatória e dar uma alegria aos nossos adeptos, que certamente vão comparecer em grande número. Esperamos é que tudo corra bem e que não exista pressão extra, em todos os intervenientes no jogo, pelo adversário ser uma equipa com nome como a UD Leiria”. Também o facto de o jogo ser disputado no Estádio Municipal, é um factor desvalorizado pelo técnico:” é verdade que o jogo vai ser disputado num cenário distinto da realidade dos distritais, mas certamente que quando se der o apito inicial os meus atletas de imediato esquecem isso e se concentram no jogo, e em vencê-lo”.
Já quanto ao campeonato, com a Matamourisca inserida na 1ªDistrital/Norte, o técnico diz “  os objectivos passam por lutar pelos lugares cimeiros, com a certeza que se tivermos hipóteses de lutar pela subida, não o rejeitaremos. Até porque, e a não haver mudanças de formato, para a época que vem iremos ter uns campeonatos distritais muito fortes e onde voltarão a jogar equipas históricas há muitos anos afastadas destes campeonatos”
Diário de Leiria, 23 de Novembro de 2012

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seniores : SL Marinha vence derby concelhio

Num jogo que se adivinhava equilibrado, e depois de um justo 0-0 ao intervalo, a equipa do SL Marinha entrou a todo o gás na 2ªparte e em apenas 7 minutos fez três golos e resolveu o jogo.

9ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Luís Dionísio, auxiliado por André Mendes e João Silva

SL Marinha  3: João Guerra, Tiago André, Figueiredo, Fabito (Nascimento, aos 60 min.), Edgar Soares, João Roldão, Nando (Bonita, aos 68 min.), Diogo (Gonçalo, aos 45 min.), J.P, Pedro JJ e João Paz
Suplentes não utilizados: João Teixeira, Oliveira, Veiga, Guilherme
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Zé Miguel e Vareta
Delegado: Pinto Lopes
 .
ID Vieirense 0: João Ramusga, Júlio Gomes, Bruno Ferreira, Rui, Morgado, Gata (Bruno Gomes, aos 60 min.), Léo, Milton, Luís Simões (Diogo Botas, aos 65 min.), Miguel e João Pinto (Cap.)
Suplentes não utilizados: Miguel Ângelo, Rafa Crespo, Letra, Ismael e Ricardo Neto
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado: Rogério Guerra
 .
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Pedro JJ (aos 51 min.), 2-0 Figueiredo (aos 54 min.), 3-0 Pedro JJ (aos 58 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Fabito (aos 30 min), J.P (aos 32 min.), Júlio Gomes (aos 35 min.), Gata (aos 58 min.), Léo (aos 67 min.), Morgado (aos 70 min.), Bruno Ferreira (aos 75 min.), Gonçalo (aos 90 min.)
.
Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, a equipa do SL Marinha recebeu na Ordem o ID Vieirense, naquele que foi um derby concelhio da Marinha Grande.
O jogo começou equilibrado, com as equipas a procurarem estudar-se mutuamente e a pouco a arriscarem em termos ofensivos. Com a bola sempre muito longe das duas balizas e com um jogo muitas vezes mal jogado, nenhuma das equipas ia conseguindo impor o seu domínio no jogo pelo que a 1ªparte foi uma completa nulidade em termos de situações de golo. O 0-0 ao intervalo era um resultado que espelhava na perfeição o que tinha acontecido.
Depois de uma 1ªparte desinteressante, a 2ªparte não poderia começar de melhor maneira. Logo aos 51 min., Pedro JJ aparece á entrada da área, descaído na esquerda, e na passada tem um potente remate para inaugurar o marcador. Apenas três minutos depois, aos 54 min., canto na direita por João Roldão, e Figueiredo no interior da área a antecipar-se a toda a gente e num golpe de cabeça a fazer o 2-0 para o SL Marinha. O ID Vieirense parecia não conseguir reagir a este recomeço forte do SL Marinha, que aos 57 min., quase faz o 3-0, num remate de Nando á entrada da área, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo de João Ramusga. Mas bastou apenas mais um minuto, aos 58 min., para o SL Marinha chegar mesmo ao 3-0. Mais uma vez Pedro JJ, que num lance muito semelhante ao seu 1ºgolo, bisa na partida e faz o 3-0 para o SL Marinha.
A perder por 3-0, Bruno Ramusga lançava Bruno Gomes e Diogo Botas, o ID Vieirense procurava reagir, mas na verdade poucas eram as vezes em que conseguia criar algum perigo para o último reduto da equipa do SL Marinha, e talvez uma das únicas exceções tenha sido um remate forte de João Pinto na marcação de um livre, mas com a bola a sair para fora. Era na verdade, a equipa da Marinha Grande que continuava a ser a mais perigosa e aos 70 min., João Ramusga tem uma boa defesa a travar um bom remate de João Roldão. E vai ser mesmo em cima dos 90 min., que o ID Vieirense tem a sua melhor ocasião de golo, pois vai beneficiar de uma grande penalidade. Mas nem assim o ID Vieirense conseguiu chegar ao golo, e Rui chamado á conversão da mesma, acaba por atirar a bola por cima da baliza de João Guerra.
Vitória justa da equipa do SL Marinha, que depois de uma 1ªparte fraquíssima de parte a parte, foi claramente a melhor equipa na 2ªparte e beneficiou de dois momentos de inspiração de Pedro JJ, o melhor jogador em campo.
Quanto a arbitragem de Luís Dionísio e seus pares nem se deu por eles, o que é sempre um bom sinal.

Diário de Leiria, 18 de Novembro de 2012

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Juvenis : AC Marinhense vence e segue na liderança

Depois de uma 1ªparte pouco conseguida e em que esteve a perder, a equipa do AC Marinhense deu a volta ao jogo na 2ªparte, venceu por 2-1 e assim segue na liderança do campeonato, com os mesmos pontos do Beira-Mar.

Jogo da 10ªJornada do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Luís Dionísio, do CA da Leiria, auxiliado por João Silva e André Mendes

AC Marinhense : Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, David, Miguel Vinagre (Luís Carlos, aos 77 min.), Rúben Fernandes, Vasco Elvas (João Duarte, aos 64 min.), Sérgio Pinto, Ricardo Jorge, Daniel Oliveira e André Lemos (Cap.)
Suplentes não utilizados: João Nobre, Tiago Lopes, João Bernardo, António Guardado, Francisco Simão
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

AD Sanjoanense: Fernando, Danny (Guga, aos 77 min.), Teles (Gazela, aos 71 min.), Miguéis, Meireles (Cap.), Xadas, Lisboa, Júlio (Mota aos 71 min.), António, Emídio e Gil
Suplentes não utilizados: Inácio, Marinho, João Oliveira, Mota
Treinador: Miguel Ângelo
Adjunto: Luís Mota
Delegado: Mário Sérgio
.
Ao intervalo : 0-1
Marcadores: 0-1 Emídio (aos 40 min.), 1-1 Rúben Fernandes (aos 63 min.), 2-1 Ricardo Jorge (aos 67 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Migúeis (aos 60 min.), Sérgio (aos 70 min.), Miguel Vinagre (aos 71 min.), Fernando (aos 76 min), David (aos 80+1 min.)
.
Depois de na jornada anterior ter vencido a equipa do Beira-Mar e assim ter subido ao 1ºlugar do campeonato, a equipa do AC Marinhense recebeu e venceu este domingo a equipa da AD Sanjoanense por 2-1 e manteve assim a liderança da prova. Mas não se pense que foi fácil…
Na verdade foi a Sanjoanense quem começou melhor o jogo e logo aos 4 min., Gil tem um remate forte de fora da área que obriga Rúben a uma defesa apertada. Aos 15 min., é a vez de Migúeis tentar a sua sorte, e com um remate ainda bastante longe da área, obriga mais uma vez Rúben a uma boa defesa. A Sanjoanense estava com o sinal mais, perante um AC Marinhense algo apático e que perdia muitas bolas na sua transição defesa-ataque. Aos 21 min., nova jogada de muito perigo para a Sanjoanense, com Gil a ter um belo lance individual, a entrar dentro da área e a obrigar novamente Rúben a brilhar. Sete minutos depois, aos 28 min., mais um grande lance da Sanjoanense, com António e Emídio a progredirem no terreno em sucessivas tabelinhas, a entrarem na área, e com António a fazer Rúben brilhar mais uma vez. Adivinhava-se o golo da equipa da Sanjoanense, e depois de mais um aviso aos 33 min., num desvio de António, que por muito pouco não entra na baliza de Rúben, em cima dos 40 min., vai mesmo surgir o golo da Sanjoanense. Lançamento lateral na direita, Emídio a rodar bem para dentro, e á entrada da área a rematar forte, sem hipóteses de defesa para o desamparado Rúben. Fazia-se justiça no marcador.
A 2ªparte trouxe um Marinhense com muitas melhorias e logo aos 47 min., vai beneficiar de uma oportunidade de golo flagrante. O inevitável Ricardo Oliveira trabalha bem na direita, coloca em Vinagre, e este remata colocado, com a bola caprichosamente a bater na trave e depois no poste da baliza de Fernando e a não entrar. Ficava o aviso.
Aos 59 min., é a vez de a Sanjoanense criar perigo de novo. Jogada rápida de contra-ataque com António a optar pelo remate, para defesa segura de Rúben, quando tinha Gil em muito melhor posição dentro da área. Até que aos 63 min., o AC Marinhense vai chegar ao golo do empate. Jogada na esquerda, a bola é centrada para a área da Sanjoanense, onde aparece Rúben Fernandes a cabecear para o golo. E foram precisos apenas mais quatro minutos para o Marinhense fazer o 2-1 e dar a cambalhota no marcador. Aos 67 min., a bola é colocada nas costas da defensiva da Sanjoanense, onde aprece Ricardo Oliveira, que ganha posição, ultrapassa Fernando e á vontade faz o 2-1 para o Marinhense. A partir daí a equipa do Marinhense controlou o jogo até final, perante uma equipa da Sanjoanense que sentiu em demasia os golos sofridos e que nunca mais se encontrou.
Vitória feliz da equipa do Marinhense, que depois de uma péssima 1ªparte, consegui na 2ª parte dar a volta ao marcador e conquistar os três pontos, perante uma boa equipa da Sanjoanense que pelo que fez na 1ªparte talvez não merecesse a derrota.  Destaque para as exibições de Rúben Lopes e Ricardo Oliveira no Marinhense e de Emídio e Gil na Sanjoanense.
Boa arbitragem de Luís Dionísio e seus pares.
Diário de Leiria, 13 de Novembro de 2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Seniores: TD põe justiça no marcador

Um golo solitário do oportuno TD, foi o suficiente para o Marrazes vencer o Pousaflores, e por justiça no marcador, num jogo em que foi quase sempre melhor e onde o resultado poderia ter sido mais dilatado..
.
Jogo da 8ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria - Seniores
Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: António Nobre, do CA da Leiria, auxiliado por Pedro Narciso e David Domingos
.
SCL Marrazes  1: Make, Batista, Pedro Órfão, João Luís (Cap.), João Miguel, Bóris, Samuel, Tiago Clemente, Rúben Martins (Miranda, aos 87 min.), TD (Pedro Grácio, aos 83 min.) e Cédric Jorge
Suplentes não utilizados: Diogo Martins, Videira, Ednilson, Fred e Orlando Martins
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Frederico Rasteiro
Delegado: Castro
 .
GDR Pousaflores 0: Nuno Aguiar, Zé Nuno, Joel, Pitéu, Pedro Santos (Fábio, aos 79 min.), Beto, Ricardo Palhais (Cap.) (Luís Pedro, aos 65 min.), Gonçalo Pimenta, João Ribeiro, Romero e Tendinha
Suplentes não utilizados: Zé, Daniel Ribeiro e Rafa
Treinador: Marco Ferreira
Adjunto: Carlos Pimenta
Massagista: Margarida
Delegado: Alberto Medeiros
 .
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 TD (aos 30 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Nuno Aguiar (aos 56 min.), Pitéu (aos 64 min.), Tendinha (aos 65 min.), Tiago Clemente (aos 68 min.), Pedro Órfão (aos 87 min.), Samuel (90+1 min.)
 .
Numa tarde de muito frio e vento na Aldeia dos Desportos, em Marrazes, a equipa do SCL Marrazes defrontou uma das equipas sensação do campeonato, o GDR Pousaflores.
O jogo começou bastante disputado, e logo aos 7 min., o Marrazes vai dispor de uma ocasião de algum perigo. Jogada na esquerda entre Cédric e João Miguel, com este último a centrar e com Rúben a aparecer em boa posição, mas a cabecear para fora.
Depois de um início equilibrado, paulatinamente o Marrazes foi tomando conta do jogo e aos 22 min., na sequência da marcação de um livre direto, Pedro Órfão cria perigo mas a bola acaba por ser cortada para canto. Na marcação do mesmo, João Miguel a criar muito perigo para a baliza de Nuno Aguiar. Três minutos depois, é Tiago Clemente que tem um potente remate para boa defesa de Nuno Aguiar. E se já tinham ficado os avisos, aos 30 min., o Marrazes vai mesmo chegar ao golo. Canto na esquerda de Pedro Órfão, Nuno Aguiar a ter uma saída infeliz e a colocar a bola nos pés do sempre oportuno TD, que perante tal brinde não facilitou e inaugurou o marcador. Em vantagem no marcador e perante um GDR Pousaflores algo apático, o Marrazes ia continuando dono e senhor do jogo e aos 36 min., boa combinação atacante, com Cédric a colocar de cabeça em TD, que de primeira, também de cabeça, remata para as mãos de Nuno Aguiar. Já perto do intervalo, aos 42 min., é Samuel que cria muito perigo, depois de um remate cruzado que saí bem pertinho do poste de Nuno Aguiar. E vai ser mesmo em cima do intervalo, aos 43 min., que o Pousaflores vai criar a sua única situação de algum perigo na 1ªparte. Boa jogada de João Ribeiro, que coloca bem e Gonçalo, mas Make advinha o lance e antecipa-se, evitando assim o perigo para a sua baliza.
A 2ªparte começa com mais um bom lance de TD, que finaliza no entanto para fora. Na resposta, é o experiente Tendinha que cria perigo, mas Pedro Órfão aparece e resolve. Aos 55 min., Nuno Aguiar, novamente a ter uma intervenção infeliz, ao facilitar numa bola que parecia fácil e foi por muito pouco que Rúben não ampliou a vantagem do Marrazes. O jogo seguia agora muito mais equilibrado, com a equipa do concelho de Ansião a procurar dividir o jogo com o Marrazes, e a não jogar tanto na expectativa como o tinha feito na primeira metade. Apesar disso, aos 64 min., é novamente o Marrazes que está perto de ampliar a vantagem, depois de um livre de João Miguel, com João Luís a aparecer bem, mas a não conseguir finalizar com êxito. O treinador do Pousaflores, Marco Ferreira, procurava chegar ao empate, e lançou Fábio em jogo, jogador que aos 84 min., vai ter uma boa oportunidade para marcar, mas que acaba por rematar para fora, quando estava em boa posição á entrada da área. E já em tempo de compensação, Cédric tem um bom lance individual, depois de ganhar em esforço a Luís Pedro, faz um chapéu de belo efeito a Nuno Aguiar, mas este a fazer uma excelente defesa e a evitar mais um golo para o Marrazes. E vai ser já mesmo em cima do apito final, que Tendinha vai ter nos pés a melhor oportunidade de golo em todo o jogo para o Pousaflores. Romero a desmarcar Tendinha, que dentro da área em boa posição, remata forte, mas para fora.
Vitória justa da equipa dos Marrazes, que foi sempre a equipa mais esclarecida em campo e a que mais perigo criou, perante uma boa equipa do Pousaflores, que depois de uma 1ªparte fraca e em que se limitou a jogar na expectativa, na 2ªparte melhorou e procurou dividir o jogo
Boa arbitragem de António Nobre e seus pares.
 .
A opinião dos treinadores:
Rui Bandeira (SCL Marrazes): Bom jogo, frente a um adversário difícil, que procurou jogar na expectativa. Ao longo do jogo criámos oportunidades mais que suficientes para não passarmos pelas dificuldades finais. Vitória justa.
Marco Ferreira (GDR Pousaflores): Apesar de termos passado uma mensagem em contrário, a equipa entrou demasiado receosa na 1ªparte. Na 2ªparte passamos uma imagem do nosso real valor. E com um bocadinho de estrelinha podíamos ter empatado nas oportunidades que tivemos. Este resultado castiga a má 1ªparte da minha equipa.