domingo, 6 de novembro de 2022

Leiria e Marrazes vence Guiense (4-1) e segue no topo da Divisão de Honra

Pedro Almeida

Divisão de Honra

SCL Marrazes 4: Marcelo, Dani, Chiquinho (c), André Oliveira, Pedrosa, Migas, Lukas Fonseca (Macrino, 60'), Rodrigo Pereira, André Augusto (Tomás, 83'), Sobreira (Digi, 83'), Nuno Joaquim (Romeu Neca, 90').
Não utilizados: Skoda, Aniceto, Tiaguinho
Treinador: Bruno Veloso.

GD Guiense 1: Sérgio (c), Luís, Matos, Diogo Carvalho, Fanqueiro, Diogo Grilo, Tomás Gomes, Lamy, André Duarte, Ramalho, Presumé.
Não utilizados: Veríssimo, Neves, Varalonga, Lucas
Treinador: Bruno Conceição

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Rafael Jorge
Auxiliares: Rodrigo Dias e Manuel Júnior
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Nuno Joaquim gp (2'), 2-0 Sobreira (16'), 2-1 Luís gp (55'), 3-1 Macrino (82'), 4-1 Macrino (90'+2)
Ação Disciplinar:Amarelo a Matos (2'), Presumé (66').

Num jogo agradável de se seguir, o Leiria e Marrazes superiorizou-se a o Guiense e venceu por 4-1. Nuno Joaquim, Sobreira e Macrino (por duas vezes) foram os autores dos golos da equipa de Bruno Veloso.

A jogar em casa e moralizado pela liderança na Divisão de Honra, o Leiria e Marrazes entrou a todo o gás na partida, e logo aos 2' vai beneficiar de um penalti a castigar derrube a Nuno Joaquim, e o próprio a assumir a marcação do mesmo e fazer o 1-0. Pouco depois, aos 16', novamente Nuno Joaquim no lance, com uma assistência primorosa para Sobreira, que depois de uma inteligente diagonal, isola-se e na cara de Sérgio faz calmamente o 2-0. Praticamente na jogada seguinte, é o Guiense que vai dispor de uma ocasião soberana para chegar ao golo, mas Lukas Fonseca consegue um corte quase miraculoso para canto, quando a bola já tinha ultrapassado Marcelo. Pouco depois, ais 30', nova oportunidade clara de golo para a equipa de Bruno Conceição, mas desta vez é André Duarte que desperdiça um lance onde o que parecia ser mais fácil era marcar o golo. O Guiense mostrava que apesar da desvantagem, estava ali para discutir o jogo, e aos 43', e no seguimento de um bom lance colectivo, é Luís que desperdiça mais um lance de muito perigo. Mas não era só o Guiense que estava em tarde de desperdício e mesmo antes do intervalo, Nuno Joaquim vai também dispor de dois lances de muito perigo, no primeiro remata fraco para as mãos de Sérgio e depois remata por cima, quando aparentava ter condições para fazer melhor.
A etapa complementar recomeça no mesmo ritmo vivo, com as duas equipas a jogarem um futebol atacante, pela positiva e aos 54', o Guiense vai beneficiar de um penalti a castigar derrube de Marcelo. Na marcação do mesmo, Luís faz o 2-1 e relança a partida. A partir daqui, podia pensar-se que o Leiria e Marrazes iria procurar fazer alguma gestão da vantagem que dispunha, mas puro engano, o jogo continuou intenso, comas as duas equipas a privilegiarem o seu ataque, e aos 75' o recém entrado Macrino, cruza atrasado, com André Augusto a levar muito perigo junto da baliza de Sérgio. Pouco depois, é o Guiense que vai estar perto do golo, com Presumé a responder bem a um cruzamento da esquerda, mas o remate de primeira sai desenquadrado com a baliza de Marcelo. Mas se o Guiense deixou o aviso, melhor fez o Leiria e Marrazes que aos 83', vai mesmo chegar ao 3-1, com Macrino a ganhar espaço na esquerda e com um remate colocado à entrada da área, a dar mais tranquilidade à equipa de Bruno Veloso. Pouco depois, e já em períodos de compensação, o mesmo Macrino, e num lance semelhante ao anterior, ganha na esquerda e com tranquilidade faz o 4-1 final.
Vitória indiscutível da equipa do Leiria e Marrazes, ainda que por números algo exagerados, mas o Guiense só se pode queixar de si próprio, tal a quantidade de lances de perigo de que dispôs e onde nunca se revelou eficaz no seu último reduto ofensivo.
Boa arbitragem do trio comandado por Rafael Jorge.

Diário de Leiria, 7 de novembro de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário