domingo, 27 de novembro de 2022

Golo de Miguel Velosa garante triunfo do Peniche em Marrazes

 Pedro Almeida

Honra

SCL Marrazes 0: Marcelo, Dani, Chiquinho (c), Aniceto, Pedrosa, Migas, Rodrigo, André Augusto (Romeu Neca, 90'+2), Digi (Nuno Joaquim, 67'), Yassine, Macrino (Lukas Fonseca, 83').
Não utilizados: Skoda, Sobreira, Tiago Clemente, Rúben Fernandes.
Treinador: Bruno Veloso.

GD Peniche 1: João Victor, Tiago Ferreira, Rodolfo, Zé Ricardo, Damas, Paulinho (c), Bissula, Tomás Correia, Zaragoza, Ramiro (João Mendes, 85'), Miguel Velosa.
Não utilizados: Nuno Dias, Salvador, Telmo, Xico, Fabinho, Nuno Rosa.
Treinador: Tiago Vicente.

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Árbitro: Emanuel Cardoso.
Auxiliares: Sandro Guerra e João Caçoila.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Miguel Velosa (64')
Acção Disciplinar: Amarelo para Tomás Correia (35' e 51'), Zé Ricardo (69'), André Augusto (80'), Lukas Fonseca (86'), João Mendes (88'), Yassine Kalda (90'+1). Vermelho por acumulação de amarelo a Tomás Correia (51') e vermelho directo a Dani (90'+2).

Num jogo que colocava frente a frente os dois primeiros classificados da Divisão de Honra, o GD Peniche venceu por 0-1 nos Marrazes e alargou a vantagem na frente da classificação. Miguel Velosa foi o marcador do único golo da partida.

O jogo começou a todo o gás e praticamente na primeira jogada da partida, Miguel Velosa ganha espaço nas costas da defensiva do Marrazes, mas Marcelo com uma defesa apertada evita males maiores para a sua equipa. A partir daqui, o jogo continuou sempre intenso, muito disputado a cada lance, mas quase sempre longe das duas balizas. Muita luta, Peniche ligeiramente por cima na partida, e vai beneficiar de alguns lances consecutivos de cantos, mas quase sempre sem qualquer perigo. E só mesmo a terminar etapa inicial, vai voltar a aparecer mais um lance de algum perigo, com Miguel Velosa a cruzar bem na direita, e Ramiro numa finalização meio de ombro,meio de cabeça, a levar algum perigo junto da baliza de Marcelo.
A etapa complementar recomeça com mais um lance de algum perigo do Peniche, com Velosa a assistir Ramiro, mas o remate sai muito por cima. Pouco depois, as coisas complicam-se para a equipa de Tiago Vicente, com Tomás Correia a ter ordem de expulsão, após uma entrada algo imprudente (para quem já estava amarelado) sobre Marcelo. E não foi preciso esperar muito para o Marrazes criar um lance de muito perigo, com Dani num remate oportuno de "trivela" a obrigar João Victor a uma defesa quase por instinto. Mas se o Marrazes não conseguiu neste lance chegar à vantagem, melhor fez o Peniche pouco depois. Grande lance do possante Bissula a passar por vários adversários, cruzamento da esquerda, e Miguel Velosa com a simplicidade que se lhe reconhece, a rematar forte e a colocar o Peniche em vantagem na partida. A partir daqui, o Marrazes procurou ser ainda mais pressionante, mas pela frente foi encontrando uma equipa do Peniche bastante compacta, que com enorme união foi conseguindo travar as ofensivas do seu adversário, e que experiente, e tendo o relógio a seu favor, foi fazendo pela vida e conseguiu mesmo garantir uma importante vitória no reduto do seu perseguidor mais directo na liderança do campeonato, aumentando assim a vantagem para cinco confortáveis pontos.
Num jogo em que o empate se aceitaria, a vitória, ainda assim encaixa na perfeição na equipa do Peniche, que sem ter feito um jogo de excepção, soube sofrer e mesmo reduzida a dez unidades durante muito tempo, conseguiu chegar ao golo e depois soube-se defender perante o natural crescimento do Marrazes. É desta fibra que se fazem os campeões.
Arbitragem regular de Emanuel Cardoso, com pequenos erros, mas sem qualquer influência no marcador final.

Diário de Leiria, 28 de novembro de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário