domingo, 9 de outubro de 2022

Leiria e Marrazes vence Nazarenos (2-1) e assume a liderança da Divisão de Honra

Pedro Almeida

Divisão de Honra

SCL Marrazes 2: Marcelo Sousa, Daniel Ribeiro, Francisco José (c), Rúben Fernandes (André Oliveira, int.), Diogo Carvalho (Tiago Sobreira, 89'), Miguel Ferreira, Macrino Santos (Lukas Fonseca, 76'), André Fonseca (Rodrigo Pedrosa, 62'), Luís Miguel, Rodrigo Pereira, Nuno Joaquim (Tomás Ribeiro, 89')
Não utilizados: Rui Ferreira, Tiago Clemente.
Treinador: Bruno Veloso.

GD "Os Nazarenos" 1:João Costa, Paulo Brites, Carlos Marques, Guilherme Santos (César Fateixa, 85'), Rui Barbosa, Samuel Rogério (c), André Cruz (Guilherme Rodrigues, 85'), Francisco Nóbrega (Valdir Junior, 60'), Francisco Mota, Gustavo Estrela, Reinaldo Costa.
Não utilizados: Bruno Henriques, André, João Catatão.
Treinador: Wilson Estrela

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Miguel Rebelo
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Rodrigo Pereira (16'), 2-0 Nuno Joaquim (49'), 2-1 Francisco Mota (90'+2).
Acção Disciplinar: Amarelo a Rui Barbosa (10'), André Fonseca (42'), Rúben Fernandes (44'), Francisco José (45'), Francisco Mota (76'), Tiago Sobreira (90'+4), Carlos Marques (94'). Vermelho directo a César Fateixa (91').

Num jogo agradável de se seguir, o Leiria e Marrazes recebeu e venceu a equipa do "Os Nazarenos" por 2-1 e segue assim com uma campanha 100 % vitoriosa na presente temporada, o que lhe vale para já a liderança isolada da Divisão de Honra.

A jogar em casa, o Leiria e Marrazes entrou mais pressionante na partida, e paulatinamente foi conseguindo ganhar os duelos a meio-campo, e foi-se acercando cada vez mais junto da baliza de João Costa. Apesar disso, o primeiro lance de algum perigo vai mesmo pertencer à equipa de Wilson Estrela, com Francisco Mota a criar perigo, numa jogada de insistência dentro da área do Leiria e Marrazes. Mas se "Os Nazarenos" ameaçavam, melhor fez o Leiria e Marrazes, que praticamente no seu primeiro lance de perigo, vai mesmo chegar ao golo, com Rodrigo Pereira a dar o melhor seguimento a uma jogada da direita. O Leiria e Marrazes voltava a estar novamente por cima no jogo, e aos 25', vai estar muito perto de ampliar a vantagem. Primeiro é Rodrigo Pereira que tem um belo lance individual na esquerda, mas a bola acaba caprichosamente nas mãos de João Costa, e praticamente no lance seguinte, é Nuno Joaquim que se isola, mas o desvio acaba por sair ligeiramente ao lado. Pouco depois, aos 32', novo lance de muito perigo para o Leiria e Marrazes, com Rodrigo Pereira (claramente um dos melhores em campo), a ter uma assistência primorosa para  Nuno Joaquim, mas este desperdiça o lance, quando tinha claras condições para fazer melhor. 
A etapa complementar começou praticamente com o 2-0 para o Leiria e Marrazes. Excelente jogada colectiva, com a bola a passar rapidamente por vários jogadores e a chegar a Nuno Joaquim no interior da área, que desta vez não desperdiça, e amplia a vantagem do Leiria e Marrazes. Com a desvantagem aumentada, a combativa equipa do "Os Nazarenos" procurou reagir e já com Valdir Junior em campo, vai começando a equilibrar a partida e começa também ela, a acercar-se com algum perigo junto da baliza de Marcelo Sousa. Foi assim, que aos 73', e depois de um bom cruzamento da direita, Valdir Junior desvia dentro da área e leva o perigo junto da baliza do Leiria e Marrazes, que agora estava já numa fase em que procurava gerir a vantagem de que dispunha. Apesar disso, o "Os Nazarenos" não baixavam os braços e principalmente através do inconformado Valdir Junior, que entrou bastante bem na partida, a equipa de Wilson Estrela ainda acreditava ser possível chegar ao golo, golo esse que vai mesmo aparecer, aos 92', com Francisco Mota a encostar fácil, após uma boa jogada na direita.
Mas já não havia tempo para mais, e o Leiria e Marrazes venceu com justiça a partida, num jogo em que principalmente na etapa inicial, teve momentos de excelente qualidade e onde só algumas falhas na finalização, não permitiram construir um resultado mais favorável, perante uma equipa do "Os nazarenos", bastante combativa, que nunca desistiu do jogo e que mesmo já em desvantagem numérica, conseguiu fazer o seu golo de honra.
Boa arbitragem do trio comandado por Miguel Rebelo.

Diário de Leiria, 10 de Outubro de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário