domingo, 2 de dezembro de 2018

No aproveitar esteve o ganho


AC Marinhense B 1
Guilherme Monteiro, André Mendes, André Balinha, Duarte Florêncio, Gonçalo Rolo (Martim Ruivo, 54'), Gonçalo Bastos (c), Simão Domingues (Miguel Gomes, int.), Bernardo Esperança (João Oliveira, int.), Bernardo Alfaiate (Edgar Lercas, 54'), Osvaldo Moreno, Bruno Albuquerque (Paulo Alves, 54')
Não Utilizados: Rodrigo Ribeiro
Treinador: Rui Dias
Adjunto: Rui Fonseca
Delegado: Nélson Monteiro

SC Pombal 2
Pedro Leal, Rodrigo António (c), José Branco, Tiago Gomes, Bruno Chita, André Campos (Tomás Joaquim, 70'), Francisco Alcântara, Gonçalo Martins, Luís Rodrigues (Marco Gomes, 60'), Igor Andrade, Leandro Rodrigues (Rafael Ribeiro, 60')
Não Utilizados: Tiago Marques, Tomás Lopes, José Maia
Treinador: Jorge Ferreira
Adjunto: Paulo Andrade
Delegado: Carlos Leal

Campo da Portela, na Marinha Grande
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Diogo Amado
Auxiliares: Hélio Baptista e Bruna Araújo
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Gonçalo Martins (32'), 0-2 Gonçalo Martins (48'), 1-2 Duarte Florêncio gp (65')
Acção Disciplinar: Amarelo a Rodrigo António (26'), Tiago Gomes (45'), Gonçalo Rolo (54'), Francisco Alcântara (58'), Igor Andrade (68').

A jogar em casa, o Marinhense entrou melhor no jogo e paulatinamente foi conseguindo empurrar o SC Pombal para o seu último reduto defensivo. Por cima no jogo, não foi preciso esperar muito para surgir a primeira oportunidade de golo, com o possante Osvaldo Moreno, aos 7', a ter um desvio perigoso a um cruzamento da direita, mas a bola foi direitinha para Pedro Leal. Mas se é verdade que o Marinhense tinha o domínio no jogo,  o SC Pombal sabia ao que vinha e aos 14' deixou um indicador do que seria o jogo. Com o Marinhense com as suas linhas defensivas avançadas, o SC Pombal lançou um rápido contra-ataque, mas Francisco Alcântara só com Guilherme Monteiro pela frente, permite a defesa deste para canto. Aos 21', novo lance de perigo para o Marinhense, mas mais uma vez o desvio perigoso de Osvaldo Moreno não encontrou o caminho da baliza do SC Pombal. Pouco depois, Diogo Amado entende haver motivo para uma grande penalidade a favor do Marinhense, mas Duarte Florêncio,  remata fraco e permite a defesa a Pedro Leal. Até que, aos 32', e mais uma vez numa transição rápida, o SC Pombal vai mesmo chegar ao golo, com Guilherme Monteiro isolado a não desperdiçar e a fazer o resultado com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar começou da mesma forma, ou seja, Marinhense com mais bola e pela frente um SC Pombal organizado e a defender bem, mas sempre a procurar sair rápido para o ataque. E foi assim, aos 48', que o SC Pombal vai uma vez mais chegar ao golo. Lance rápido, com Francisco Alcântara a assistir Gonçalo Martins na área, que oportuno fez o 0-2. Pouco depois, mais um lance de muito perigo para o SC Pombal, com Francisco Alcântara (sempre ele), a ganhar em velocidade e a rematar perigoso, com a bola a bater caprichosamente no poste da baliza de  Guilherme Monteiro. Mas o Marinhense não se rendia e aos 65', num novo lance de grande penalidade, Duarte Florêncio desta vez superioriza-se a Pedro Leal e a 5' minutos do fim, relança a partida. No entanto, os minutos finais foram sempre muito mal jogados, com as duas equipas muito nervosas e com os jogadores do Marinhense a quererem fazer tudo muito depressa, perante um SC Pombal que ia jogando com o relógio e que conseguiria assim garantir três preciosos pontos.
Arbitragem regular de Diogo Amado e dos seus auxiliares.

Diário de Leiria, 4 de Dezembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário