Pedro Almeida
Divisão de Honra
SL Marinha 2: Zé Freitas, Uli Magalhães, Gonçalo Dias (Junior, int.), Gonçalo Santos, Afonso (Rodrigo Rosa, int.) (Hugo Almeida, 85'), Márcio, Wilker Furtado, André Cruz (Derick, 90'), Francisco Leal (Martim Constâncio, 90'), Marcos Vareta, Félix Carvalho (c).
Não utilizados: Tiago Santos, João Gaspar.
Treinador: Walter Estrela.
SC Pombal 4: Mocheco, Daniel Savchuk, Filipe Soares, Gerson (Caio Lucas, 90'+2), Paulito (c) (Milton Monteiro, 90'+2), Pedro Cruz, Henrique Lourenço, Pedro Lagoa, Dudu (Lucas Barros, 70'), Peterson (Francisco Felizardo, 90'), Bryan Rosa (Diogo Silva, 90')
Não utilizados: Alexandre Duarte, Tião.
Treinador: Pedro Solá.
Campo da Ordem, na Marinha Grande.
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Jorge Carreira.
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: 0-1 Bryan Rosa (25'), 0-2 Bryan Rosa (26'), 0-3 Dudu (44'), 1-3 Rodrigo Rosa (67'), 1-4 Pedro Lagoa gp (76'), 2-4 Marcos Vareta gp (81').
Acção disciplinar: Amarelo a André Cruz (36'), Pedro Lagoa (83')
Num jogo em que mostrou sempre muita competência e saber ao que vinha, o Sporting de Pombal venceu no difícil Campo da Ordem por 2-4, e beneficiando do empate do Guiense, ampliou a sua vantagem na liderança da Divisão de Honra.
O jogo começou numa toada equilibrada, com as duas equipas a não forçarem muito e a procurarem essencialmente jogar no erro do adversário. Assim, não foi de estranhar que tenhamos assistido a uns primeiros minutos de jogo, sem lances de perigo e com interesse praticamente nulo. Ainda assim, paulatinamente a equipa do Sporting de Pombal foi tomando conta da partida e aos 25', após um passe de rutura de Pedro Cruz, a bola é cruzada da esquerda, e chega a Bryan Rosa, que com um remate colocado inaugura o marcador. Praticamente no lance seguinte, novo golo do Sporting de Pombal e novamente de Bryan Rosa. Cruzamento na esquerda de Peterson, e Bryan Rosa com um toque subtil desvia para o 0-2. Em desvantagem a equipa de Walter Estrela procurava reagir, mas pela frente ia encontrando uma madura equipa do Sporting de Pombal, que facilmente ia conseguindo controlar a partida, pelo que não foi de estranhar que Dudu, aos 44', consiga mesmo ampliar o marcador e fazer o 0-3. E vai ser mesmo em cima do intervalo que o SL Marinha vai estar muito perto de reduzir, com André Cruz na marcação de uma grande penalidade, a rematar caprichosamente ao poste da baliza de Mocheco e o 0-3 não se alteraria.
A etapa complementar recomeçou com a equipa do SL Marinha a procurar mudar o ritmo dos acontecimentos, perante uma equipa do Sporting de Pombal, agora mais na contenção e a procurar aproveitar algum adiantamento da equipa da casa, para puder ampliar a sua vantagem. Seguia o jogo nesta toada, quando aos 67', Rodrigo Rosa dá o melhor seguimento a um cruzamento de Marcos Vareta na direita e de cabeça faz o 1-3. O SL Marinha procurava ainda relançar a partida, mas pouco depois, aos 76', e a castigar uma falta de Zé Freitas, Pedro Lagoa na marcação da grande penalidade, faz o 1-4 e praticamente sentencia a partida. Ainda assim, com poucos minutos para jogar, o SL Marinha ainda vai também conseguir chegar ao golo, aos 81', com Marcos Vareta, também na marcação de uma grande penalidade, a fazer o 2-4, que viria a ser o resultado final da partida.
Vitória justa da equipa do Sporting de Pombal, que jornada após jornada vai consolidando a sua liderança na competição, num jogo em que mostrou qualidade e soube ter a maturidade necessária para resolver a partida nos momentos certos. Quanto ao SL Marinha, fez pela vida e em alguns momentos deixou também uma boa imagem, mas neste jogo encontrou uma equipa com outros argumentos e que joga para outros objectivos.
Num jogo em que nem sempre os jogadores facilitaram, ainda assim, e apesar de alguns erros, arbitragem regular de Jorge Carreira, sem qualquer influência no resultado final.
Diário de Leiria, 6 de dezembro de 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário