sábado, 17 de dezembro de 2022

Oportunismo de Marcos Santos garante três importantes pontos à UD Serra

Pedro Almeida

Campeonato de Portugal

UD Serra 1: Makê, Pedro Gordo, Celso, Célio, Vieirinha, Francisco (Patrick, 70'), Marcos Santos (Dércio Ribeiro, 83'), Seca (c), Miguel Pereira, Aliu Camará ( Pedro Emanuel, 70'), Danny Marques (Diogo Gonçalves, 59').
Não utilizados: David Santos, Tiago, Dany Silva, André Marques.
Treinador: Nuno Kata.

CA Pêro Pinheiro 0: Miguel Soares, Miguel Rodeia, Tiago S., João Hilário (c), Manhas (Efraim Mavenga, 60'), Cláudio Anjos, Bastos, Diogo Lamas, Diogo S. (F. Graça, 72'), Gonçalo Pinto (Rubi, 84), Danilo (Diogo Pires, 72')
Não Utilizados: Enes
Treinador: Hélder Ferreira

Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra
Árbitro: Tiago Silva
Assistência: 120 espectadores
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Marcos Santos (60')
Acção Disciplinar: Amarelo a Danilo (23').

Num jogo entediante e com muito poucas ocasiões de golo, a UD Serra foi mais pragmática e venceu por 1-0 a equipa do CA Pêro Pinheiro. Marcos Santos foi o autor do golo da equipa de Nuno Kata.

Os primeiros minutos de jogo foram logo uma amostra do que viria a ser a partida ao longo dos 90 minutos. Muita bola a meio campo, muitos passes perdidos e muito poucas ocasiões de golo. Ainda assim foi o CA Pêro Pinheiro quem ia conseguindo ter algum domínio territorial, no entanto, sem nunca levar verdadeiro perigo junto da baliza de Makê. Só aos 37', e após uma perda de bola em zona proibida de Seca, Gonçalo Pinto vai ter tudo para fazer o golo, mas perde demasiado tempo, e a defesa da UD Serra acaba por conseguir anular o lance. Pouco depois, novo lance de muito perigo para a equipa do CA Pêro Pinheiro, com Makê e Vieirinha a desentenderem-se, a bola sobra para Lamas, que remata fácil para a baliza deserta, mas no momento exacto, aparece Celso com um corte miraculoso para canto.
O intervalo fez bem à equipa de Nuno Kata, que veio mais tranquila para a etapa complementar e logo aos 48', Miguel Pereira tem um bom trabalho individual à entrada da área, mas o remate cruzado sai à figura de Miguel Soares. Pouco depois, resposta do CA Pêro Pinheiro, mas Lamas em excelente posição, recebe mal e permite que Makê chegue à bola. O jogo estava agora um pouco mais interessante, e aos 60', após um cruzamento da esquerda, Marcos Santos é o mais esclarecido e ao poste contrário, empurra fácil para o 1-0. Em vantagem, a UD Serra continuou por cima no jogo e pouco depois Diogo Gonçalves vai desperdiçar, com um passe atrasado mal medido, o que tinha tudo para ser um ataque bem sucedido, já que  a equipa da UD Serra estava em clara vantagem numérica sobre o seu adversário. Com os minutos a passarem-se, o CA Pêro Pinheiro ia procurando dar a volta à situação, mas demasiado nervosos e a procurarem fazer tudo demasiado depressa, iam facilitando a tarefa da equipa da UD Serra, que calmamente ia levando a "água ao seu moinho". Só mesmo na parte final do jogo, e já em tempo de compensação, ai sim, a equipa do CA Pêro Pinheiro vai criar verdadeiro perigo, mas primeiro é Pedro Gordo que tem um corte in-extremis para canto e depois é Makê que brilha e evita o golo da equipa do CA Pêro Pinheiro.
Vitória importante da equipa de Nuno Kata, num jogo em que sem brilhar, foi competente e conseguiu o que era mais importante: a vitória.
Boa arbitragem do trio comandado por Tiago Silva.

Diário de Leiria, 19 de dezembro de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário