domingo, 11 de dezembro de 2022

Marrazes eficaz regressa às vitórias

Pedro Almeida

Divisão de Honra

SCL Marrazes 4: Marcelo,Dani, Chiquinho (c), Aniceto, Pedrosa, André Oliveira, Migas, Simão, Digi (Tomás, 89'), Yassine Kalda (Rodrigo, 82'), Nuno Joaquim.
Não jogaram: Skoda, Sobreira, Macrino, Tiaguinho, Tiago Clemente.
Treinador; Bruno Veloso.

ID Vieirense 0: Rúben, João Teles (Caio Souza, 63'), Daniel Alves, Mouzinho (Tiago Costa, 83'), Max, Flávio Botas, Dinis, Luís Gouveia (Sérgio Letra, int.), André Carvalho (Duarte, 90'), Vítor Duarte (Serginho, 83'), Willian.
Não jogaram: Manuel Feteira, Ivo.
Treinador: Luciano Silva.

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Assistência: 100 espectadores.
Árbitro: António Lopes.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Simão (29'), 2-0 Yassine Kalda (30'), 3-0 Digi (48'), 4-0 Rodrigo (90'+3).
Acção Disciplinar: Amarelo a Vítor Duarte (22'), Digi (25'), Simão (71'), Sérgio Letra (77'), Pedrosa (88'), Daniel Alves (90'+2), Dani (90'+4).

Depois de três derrotas consecutivas, o Leiria e Marrazes recebeu e venceu a equipa do Vieirense por claros 4-0. Simão, Yassine, Digi e Rodrigo foram os autores dos golos da equipa de Bruno Veloso.

O jogo começou numa toada morna, com as duas equipas a equilibrarem-se nos seus respectivos meio-campo e com a bola a estar sempre longe das balizas. Só aos 13' vai surgir o primeiro lance de perigo eminente, com Flávio Botas a assistir na perfeição Willian, que em excelente posição, acaba por não conseguir uma boa recepção e a bola acaba nas mãos de Marcelo. Ainda assim, este lance foi a excepção e o jogo continuou numa toada morna e só num lance de bola parada aos 29', vai finalmente o jogo ganhar alguma emoção. Canto na direita, a defesa do Vieirense a ver jogar e Simão é o mais esclarecido e à vontade inaugura o marcador. Ainda os jogadores do Marrazes não tinham acabado de festejar, e novo golo para a equipa da casa. Lance de insistência na direita, e Yassine Kalda com um remate colocadissimo faz o 2-0. Duro golpe para a equipa de Luciano Silva, que em menos de dois minutos se viu a perder por 2-0. O Vieirense procurou então responder e aos 36', novamente Willian vai dispor de um lance de perigo, mas sozinho, remata fraco e à figura de Marcelo, quando tinha tudo para fazer melhor. 
A etapa complementar começou com mais um lance de perigo para o Vieirense. Flávio Botas recebe nas costas da defensiva do SCL Marrazes, mas o remate sai uma vez mais à figura de Marcelo. Melhor fez o SCL Marrazes, pouco depois, aos 48', quando Digi aproveita um bom lance colectivo à entrada da área, e com um pequeno toque desvia de Rúben e com aparente facilidade, o SCL Marrazes amplia para 3-0. Apesar da desvantagem, o Vieirense ia procurando inverter o rumo dos acontecimentos, mas em termos de finalização a equipa de Luciano Silva estava claramente em dia não, e aos 64', uma vez mais, Max tem tudo para fazer o golo, mas com a baliza completamente deserta após um livre da esquerda, remata por cima, num falhanço incrível. Nesta fase, e com o vencedor do jogo praticamente definido, o jogo voltou a cair numa toada pouco interessante e só mesmo no período de compensação vai voltar a ganhar algum interesse, com o recém entrado Rodrigo, a aproveitar uma bola na direita e com uma finalização simples, faz o 4-0 final.
Vitória justa da equipa do SCL Marrazes, ainda que num resultado final algo exagerado, mas num jogo em que mostrou uma enorme eficácia ofensiva, em contraste com o Vieirense, que além de algum desperdício claro ofensivamente, também a defender, nem sempre foi consistente.
Arbitragem regular de António Lopes, sem qualquer influência no marcador, mas ainda assim, teve pequenos lances, em que pareceu complicar o que parecia ser fácil.

Diário de Leiria, 12 de dezembro de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário