domingo, 12 de dezembro de 2021

SLMarinha ainda assustou, mas GAU segue com justiça em frente na Taça

Pedro Almeida

2.ª Eliminatória da Taça Distrital de Leiria / Seniores

GAU/Bajouca 2
Pedrosa, Dilan, Rodrigo, Gonçalo Oliveira, Xavi, Ben, Mauro (c) (Graça, 58'), Luís Franco, Fábio Souza (Miguel, 116'), Kévin, Jota.
Não Utilizados: João Paulo, Simão, Mica, Jani Mota, Nico.
Treinador: Bruno Ramusga.

SL Marinha 2
Tiago Amado, Luís Pedro, Vitinho, Gonçalo Dias, Joaquim Pedro (Dani, 116'), João Oliveira (Gonçalo Sousa, 105'), Leandro Gaspar, Petita, Nuno Santos (João Pinto, 65'), Félix Carvalho (c) (Nei, 65'), Rodrigo Brazão (Nuno Bonita, 73')
Não Utilizados: João Cardoso.
Treinador: Ricardo Garcia.

Campo das Pedras, na Bajouca:
Árbitro: Ricardo Nobre
Assistentes: Bruno Vieira e Gonçalo Sousa.
Ao intervalo: 0-1
Espectadores: 200 espectadores
Golos: 0-1 Félix Carvalho (37'), 1-1 Fábio Souza (87'), 2-1 Graça (111'), 2-2 Vitinho (120'+1). Nas grandes penalidades, o GAU/Bajouca venceu por 5-4.
Acção Disciplinar: Amarelo a Vitinho (45'), Félix Carvalho (50'), Rodrigo Brazão (70'), João Oliveira (75'), Nuno Bonita (90'+2), Luís Franco (104'), Graça (111'), Jota (118' e 120'). Vermelho por acumulação a Jota (120').

Num jogo intenso, com muita luta e poucas vezes bem jogado, GAU/Bajouca e SL Marinha terminaram o tempo regulamentar empatados 1-1. No recurso ao prolongamento, novo empate agora a 2-2. Só na marcação das grandes penalidades se conseguiu definir o vencedor, com o GAU/Bajouca a ser mais eficaz, a vencer por 5-4 e a seguir assim em frente na Taça Distrital de Leiria.

Sendo um jogo de taça e logo a eliminar, as duas equipas tiveram uma abordagem inicial ao jogo de algumas cautelas e só aos 20' vai surgir o primeiro lance de algum perigo, com Félix a assistir Rodrigo Brazão na direita, que remata cruzado, para defesa atenta de Pedrosa. Praticamente na resposta, jogada de insistência da equipa do GAU, com Kévin a rematar em posição privilegiada, mas o remate sofre um ligeiro desvio para canto. Pouco depois, novo lance de perigo para a equipa de Bruno Ramusga, valeu desta vez ao SL Marinha Joaquim Pedro, que conseguiu um corte precioso, quando a bola se encaminhava para a sua baliza. Seguia o jogo nesta toada equilibrada, quando aos 37', o experiente Félix Carvalho aproveita um brinde de Pedrosa, e oportuno faz o golo inaugural da partida, colocando o SL Marinha em vantagem no jogo. Pouco depois, novo lance de perigo para o SL Marinha, com Félix Carvalho a assistir Nuno Santos na direita, mas este acaba por perder muito tempo e permite à defesa da equipa da casa se recompor e conseguir anular o perigo. 
A etapa complementar recomeçou com a mesma intensidade das duas equipas e logo aos 52', Félix Carvalho está muito perto de conseguir bisar, mas o remate bate caprichosamente na barra da baliza de Pedrosa. Pouco depois, é o GAU que vai criar muito perigo, com Fábio Souza, um dos melhores em campo, a ganhar em profundidade à defesa do SL Marinha, e surge na cara de Tiago Amado, mas já pressionado,  acaba por rematar para fora. Em desvantagem, o GAU ia fazendo pela vida, mas pela frente ia encontrando uma experiente equipa do SL Marinha, que com o relógio a seu favor, ia procurando baixar o ritmo do jogo e assim fazer valer a vantagem que tinha no jogo. Seguia o jogo nesta toada equilibrada, mas agora já menos intensa e com muitas pausas, quando aos 87', Fábio Souza, sempre ele, ganha na direita e com toda a calma do mundo bate Tiago Amado e coloca o jogo novamente empatado a poucos minutos do seu término.
Seguiu assim o jogo para o prolongamento, onde uma vez mais as duas se iam equilibrando e nesta fase já pouco arriscavam, pois um golo sofrido, poderia significar o afastamento da Taça Distrital. Até que aos 111', e após um cruzamento da direita, Graça com um excelente cabeceamento faz o 2-1 e coloca o GAU muito perto do apuramento. Ainda assim, com poucos minutos para jogar, o SL Marinha não baixou os braços e já em cima do apito final, e numa jogada de muita insistência, Vitinho é o mais esclarecido dentro da área e faz o 2-2, levando o joga para a marcação de grandes penalidades. Aí, a equipa de Bruno Ramusga foi mais eficaz, com todos os seus jogadores a conseguirem chegar ao golo e acabou por vencer por 5-4, selando assim o apuramento para a próxima eliminatória da Taça Distrital de Leiria.
Quanto à arbitragem de Ricardo Nobre, e num jogo em que os jogadores nunca facilitaram do primeiro ao último minuto, teve muitos pequenos erros, mas ficou-nos a ideia que errou paras os dois lados e como tal, sem influência no marcador final.

Sem comentários:

Enviar um comentário