domingo, 12 de maio de 2019

UD Leiria vence Leiria e Marrazes e segue na vice-liderança do campeonato


UD Leiria B 4
João Costa, Artur Silva (c) (João Caetano,70'), Manuel, Gabriel, Rodrigo Pedrosa, Pedro Cruz, João Francisco (Miguel Rodrigues, 70'), Gonçalo, Norte, Jota Laranjo (José Rodrigues, 58'), Rúben Martins (Nicolau Nogueira, 70')
Não Utilizados: Rúben Cabral, Bruno Miroto
Treinador: Diogo d'April
Adjunto: Luís Neto

SCL Marrazes 0
Ricardo Camarate, Duarte João, António Silva (c), João Calé, Simão Cha, Tomás Ribeiro, Manuel Monteiro, Alexandre Monteiro (Francisco Abraúl, 65'), Diogo Monteiro (Serginho, int.), Joel Nunes (Diogo Marques, int.), Guilherme Henriques (Tomás Ferreira, 65')
Não Utilizados: Tomás Sousa
Treinador: Bruno Veloso
Adjunto: Ricardo Borges

Academia da União Desportiva de Leiria, em Santa Eufémia
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Hugo Pradiante
Assistentes: Diogo Silva e Leandro Pereira
Ao Intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Norte (32'), 2-0 Rúben Martins (34'), 3-0 Norte (57'), 4-0 Norte (65')
Acção Disciplinar: Amarelo a Simão Cha (2'), Manuel (37'), João Calé (52'), João Caetano (75'), Duarte João (78'), Serginho (80'+3), José Rodrigues (80'+3)

O jogo começou num ritmo desinteressante. Muita luta a meio campo, muitos passes para o lado e para trás e a bola sempre longe das duas balizas. Foram precisos esperar 28', para surgir o primeiro lance de relativo perigo no jogo. Remate de longe de Jota Laranjo, com Ricardo Camarate a ter algumas dificuldades e a defender para canto. O jogo parecia começar a ter outra intensidade e tal veio a verificar-se pouco depois. Aos 32', e na marcação de um livre directo, Norte com um remate irrepreensível,  faz um grande golo e inaugura o marcador. O golo galvanizou a equipa da casa, e apenas dois minutos depois, aos 34', Rúben Martins com um remate colocado de fora da área, faz o 2-0 para a UD Leiria com que se chegaria ao intervalo.
Em desvantagem no jogo, Bruno Veloso procurou refrescar a equipa e ao intervalo lançou no jogo o possante Serginho e Diogo Marques, mas a tendência do jogo não se alterou muito. Posse de bola repartida pelas duas equipas, mas a diferença é que a equipa da casa era sempre mais objectiva no seu ataque, perante uma equipa do Leiria e Marrazes, que com bola, ia tendo muitas dificuldades em conseguir criar lances de verdadeiro perigo. Mantendo o jogo a mesma toada, assim não foi de estranhar que aos 57', a equipa da UD Leiria vá mesmo ampliar a vantagem. Norte aparece na cara de Ricardo Camarate, e com um toque subtil desvia deste e faz o 3-0. Norte estava em dia sim, e pouco depois voltou a fazer mais uma das suas. Aos 65', recebe na linha de fundo, passa por dois adversários e na cara de Ricardo Camarate não facilita, e faz o 4-0 no jogo, o terceiro da sua conta pessoal. Com o vencedor encontrado, e com poucos minutos para jogar, o jogo voltou a entrar numa toada desinteressante, com muitas faltas e faltinhas, e o resultado não voltaria a sofrer alterações. 
Vitória clara da equipa da casa, que num jogo em que a posse de bola até foi dividida, conseguiu ser sempre a equipa mais perigosa e a que teve mais objectividade na sua zona de finalização, numa tarde em que contou ainda com Norte inspirada, com o jovem avançado a fazer três golos de belo recorte.
Arbitragem regular de Hugo Pradiante, sem qualquer influência no resultado, pecou apenas em excesso de rigor em pequenos pormenores, que em nada influenciava o jogo e serviu apenas para enervar adeptos e jogadores das duas equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário