sábado, 27 de abril de 2019

GDR Boavista eficaz vence e praticamente garante manutenção


GDR Boavista 3
Rui Pedro, Daniel Gregório, André Amores, Tiago Oliveira, Simão Silva, João Capão, Arilson Fernandes, André Fonseca, Celso Pereira (João Oliveira, 64'), Francisco Reis (João Agrella, 36'), Diogo António (c) (Lukas Fonseca, 70')
Não Utilizados: Nuno Vieira, Miguel Oliveira, Igor Sousa, Wilson Oliveira
Treinador: Pedro Nunes
Delegado: André Gameiro

SC Pombal 1
Rodolfo, Vincent Selbe. Miguel Cá (c), Leo, Paulito, Rabi (André, int.), Camará (Dédé, 64'), Rafa, Tião, António, Luís Figo (Guilherme, 64')
Não Utilizados:Luís, Cardoso, Gilles, Thales
Treinador: Fernando Mateus

Campo da Boavista, na Boavista (Leiria)
Árbitro: Bruno Santos
Auxiliares: Rafael Bento e João Dias
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Francisco Reis (1'), 2-0 Simão Silva (54'), 3-0 João Agrella (80'), 3-1 Guilherme gp (86')
Acção Disciplinar: Amarelo a Rabi (32'), João Capão (38' e 60'), Miguel Cá (44'), Paulito (51'), Leo (75'). Vermelho por acumulação a João Capão (60').

O GDR Boavista recebeu e venceu a equipa do SC Pombal por 3-1, e a faltarem três jornadas para o término da competição, tem a permanência na Divisão de Honra praticamente garantida.

Melhor início de jogo a equipa do GDR Boavista não podia esperar, e logo no minuto inicial da partida, Simão Silva descobre Francisco Reis em posição privilegiada, e este, eficaz inaugura o marcador. Em desvantagem na partida, o SC Pombal foi em busca do prejuízo. Tinha mais bola, mas acabava invariavelmente por lateralizar em demasia os seus ataques, o que ia facilitando a tarefa à bem organizada defensiva da equipa da casa. Eram cruzamentos atrás de cruzamentos, nada que conseguisse realmente por em sentido a defesa do GDR Boavista,  e só aos 36', o SC Pombal, vai criar um lance de verdadeiro perigo, com António a cabecear muito perigoso. Pouco depois, novo lance de perigo para o SC Pombal, mas Luís Figo com tudo para marcar, acaba por não conseguir chegar a bola, quando tinha tudo para restabelecer o empate. 
A etapa complementar começou na mesma toada, e não foi preciso esperar muito para o GDR Boavista ampliar mesmo a vantagem. Canto na esquerda de Diogo António, a defesa do SC Pombal a ver jogar e Simão Silva, de cabeça, a fazer o 2-0. Pouco depois, aos 60'. o GDR Boavista fica reduzido a dez unidades, com João Capão a ter ordem de expulsão por Bruno Santos. Podia-se pensar que as coisas iriam ficar mais complicadas para a equipa da casa, mas ainda assim, o SC Pombal não ia mostrando engenho para conseguir contrariar o rumos dos acontecimentos e só por duas vezes conseguiu criar relativo perigo. Primeiro num remate cruzado de Vincent Selbe, e mais tarde numa perdida incrível de Rafa, que dentro da pequena área, faz o que parecia ser mais difícil e remata por cima. Melhor fez a equipa da casa, com João Agrella, aos 80', a ter um momento de verdadeira inspiração e depois de passar por dois adversários, remata cruzado e faz um grande golo. Com o jogo decidido e a encaminhar-se para o seu final, tempo ainda para o SC Pombal reduzir para 3-1, aos 86', com Guilherme a  fazer o tento de honra da equipa pombalense.
Arbitragem regular do trio comandado por Bruno Santos.

Diário de Leiria, 29 de Abril de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário