domingo, 24 de março de 2019

SL Marinha vence e segue na perseguição ao líder Caldas SC


SL Marinha 3
Tiago Santos, Ricky (João Rocha, 60'), João Rolo (c), Ezequiel, Rafa Santos (Alexandre, 60'), João Oliveira, Paulinho (João Magalhães, int.), Brazão, Pancadas, Nico (Leandro Pereira, int.), Bruno Gomes (Diogo Freitas, 79')
Não Utilizados: Sandro Ferreira
Treinador: Héber Barros

GD Peniche 2
Nuno Dias (c) (Rafael, 25'), João André, João Ferreira, Bruno Balau, Octávio Miguel, Miguel Migalhas, Carlos Costa, João Costa (Maciel, 75'), Ricardo Fernandes, Filipe, Tiago Oliveira (João Carlos, 68')
Não Utilizados: Tiago Viola
Treinador: Nuno Alves

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Assistência: 80 espectadores
Árbitro: Cláudio Monteiro
Auxiliares: Tiago Rodrigues e Marcos Cabral
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 Pancadas (34'), 1-1 Filipe (39'), 2-1 Leandro pereira (58'), 3-1 Brazão (85'), 3-2 Filipe (88')
Acção Disciplinar: Nada a registar

Num jogo equilibrado e debaixo de uma temperatura de autêntico verão, o SL Marinha recebeu e venceu a equipa do GD Peniche por 3-2, continuando assim na vice-liderança da competição.

O jogo começou num ritmo morno, com as duas equipas a procurarem não se expor em demasia a deixarem os minutos correrem. Apesar do equilíbrio, o SL Marinha tinha mais bola, e logo aos 6' vai mesmo surgir o primeiro lance de algum perigo. Livre de Pancadas na lateral, com a bola a passar perigosamente à frente da baliza do GD Peniche, mas a não aparecer ninguém para o desvio final. Pouco depois novo lance do ataque do SL Marinha, com Pancadas a desmarcar bem Nico, mas este, em posição privilegiada, a não conseguir a recepção da melhor forma. Apesar de ter menos bola, o GD Peniche quando atacava fazia-o sempre de uma forma bastante objectiva e aos 29', depois de uma jogada de insistência, vai valer ao SL Marinha a atenção de Tiago Santos, que oportuno, saiu da baliza e resolveu o que se adivinhava um lance de algum perigo. O jogo seguia nesta toada equilibrada, até que aos 34', após um atraso para Rafael, os atacantes do SL Marinha acreditam no lance, pressionam o guarda-redes, com a bola a acabar por sobrar para Pancadas, que de uma forma fácil, inaugura o marcador. Em desvantagem, o GD Peniche respondeu de pronto e pouco depois, aos 39', após uma jogada de transição rápida, a defesa do SL Marinha a não conseguir limpar o lance, com a bola a chegar a Filipe, que oportuno,  restabelece o empate com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar começa novamente com o SL Marinha a procurar tomar as rédeas do jogo, e logo aos 52', Brazão vai isolar-se frente a Rafael, mas o guardião do GD Peniche,  corajoso, resolve o lance da melhor maneira para a sua equipa. Mas ficava o aviso e pouco depois, aos 58', o SL Marinha vai mesmo chegar à vantagem. Cruzamento de Pancadas na direita, com a bola a chegar a Leandro Pereira, que no interior da área, faz o 2-1 e coloca novamente a equipa da casa em vantagem no jogo. Novamente em desvantagem, o GD Peniche procurou responder, mas com o jogo mais partido, era a equipa da casa quem continuava mais perigosa e aos 71', num lance que o SL Marinha estava em clara vantagem numérica, o ataque do SL Marinha deslumbrou-se, e acabou por perder um lance que poderia ser muito perigoso para a equipa do GD Peniche. Ainda assim, aos 85', o SL Marinha vai mesmo ampliar a vantagem. Lance de insistência de Alexandre na direita, cruzamento, e com Brazão a aproveitar dentro da área para fazer o 3-2. Pensava-se que o resultado estava feito, puro engano. Aos 88', e novamente por Filipe (um dos melhores do GD Peniche), a equipa visitante vai novamente chegar ao golo, o 3-2 e vai mesmo relançar o jogo para os minutos finais. Ainda assim, com o relógio a seu favor, a equipa da casa conseguiu gerir os minutos finais da partida e garantiu assim mais três importantes pontos, num jogo em que mereceu a vitória, mas onde o GD Peniche foi um digno vencido e nunca se deu por derrotado. 
Arbitragem tranquila do trio comandado por Cláudio Monteiro, num jogo em que nenhum dos intervenientes complicou e onde cada um procurou fazer o que melhor sabe.

Diário de Leiria, 26 de Março de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário