domingo, 4 de fevereiro de 2024

Iniciados: GDRC Unidos vence CD Garcia em jogo com muitos golos

CD Garcia 3: Alexandre Santos, Frederico Abrantes, Rúben Couceiro, Rodrigo Correia, Eduardo Cortes (c), Rafael Simões, Martim Fernandes, Artur Rufino, Mauro Nascimento, Simão Fernandes, Tomás Domingues.
Suplentes: Samuel Feijó, José Alves, Tiago Oliveira, João Antunes, Daniel Oliveira.
Treinador: Marco Domingues.
Delegado: Manuel Cortes.

GDRC Unidos 11: José Moderno, Gil Narciso, Leonardo Dinis, Diogo Loureiro, Kaléo Azevedo, Tiago Esperança (c), Filipe Cruz, Simão Ribeiro, Salvador Lavos, Alexandre Frade, Afonso Azevedo.
Suplentes: Bernardo Silva, Rodrigo Costa, Rafael Sousa, Eric Cheng, Renata Fernandes, Miguel Almeida.
Treinador: Roberto Gaspar.

Parque Desportivo Manuel Alegre
Assistência:
80 espectadores
Árbitro: Thomas Domingues
Auxiliares: Rodrigo Silva e Francisco Victorino
Ao intervalo: 1-10
Marcadores: 0-1 Alexandre Frade (4'), 0-2 Afonso Azevedo (9'), 0-3 Simão Ribeiro (14'), 0-4 Afonso Azevedo (15'), 1-4 Artur Rufino (16'), 1-5 Salvador Lavos (17'), 1-6 Alexandre Frade (19'), 1-7 Salvador Lavos (23'), 1-8 ag Daniel Oliveira (29'), 1-9 Afonso Azevedo (31'), 1-10 Afonso Azevedo (38'), 2-10 Simão Fernandes (44'), 3-10 Artur Rufino (56'), 3-11 Renata Fernandes (60').

Num jogo com muitos golos e pouca história, a equipa do GDRC Unidos venceu tranquilamente na Garcia por 3-11, e segue assim na luta pela passagem à 2.ªFase.

Na luta pelo apuramento para a fase de subida, a equipa de Roberto Gaspar entrou forte na partida, e aos 15' já vencia tranquilamente por 0-4, com Afonso Azevedo a bisar, e Simão Ribeiro e também Alexandre Frade a marcarem. Perante a entrada forte do seu adversário, o CD Garcia procurou reagir, com Marco Domingues a fazer alguns reajustes na sua defesa, e pouco depois, aos 16', vai mesmo chegar ao 1-4, num belo golpe de cabeça de Daniel Oliveira, no seguimento de um canto. Apesar de golo sofrido, a equipa do GDRC Unidos continuava claramente por cima na partida, e pouco depois, aos 17', Salvador Lavos amplia para 1-5. No minuto seguinte, o 1-6, com Alexandre Frade a ter um boa jogada na direita e a ampliar o resultado. Nesta fase, o ataque do GDRC Unidos estava avassalador, e aos 23', é Salvador Lavos, que numa jogada individual vai fazer o 1-7. Até ao intervalo, tempo ainda para mais três golos do GDRC Unidos, aos 29', num autogolo de Daniel Oliveira, e aos 31' e 38', é Afonso Azevedo que faz mais dois golos e coloca o resultado em 1-10 ao intervalo.
Depois de uma etapa inicial em que dominou por completo, Roberto Gaspar fez algumas alterações ao intervalo, e na etapa complementar assistiu-se a um jogo mais equilibrado, com a equipa da Garcia a procurar dar uma imagem mais positiva, do que a que tinha feito até então. Assim, aos 44', Simão Fernandes faz o 2-10, num remate à entrada da área, e aos 56', é Artur Rufino que novamente de cabeça faz o 3-11, para Renata Fernandes aos 60', aproveitar um cruzamento da esquerda e na pequena área encosta para o 3-11, que viria a ser o resultado final.
Num jogo em que os golos reflectem o que foi a partida, esta equipa do GDRC Unidos mostrou o porquê de estar na luta pela fase de subida, perante uma equipa do CD Garcia, que apesar da desvantagem que ia sofrendo, nunca virou a cara a luta, e sem queixumes e ciente das dificuldades, fez-se à vida e jogou o jogo pelo jogo. Parabéns às duas equipas.
Boa arbitragem do trio comandado por Thomas Domingues.

Foto: CD Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário