sexta-feira, 2 de junho de 2023

Goleada carimba subida à Divisão de Honra

Pedro Almeida

1.ª Divisão Distrital

SL Marinha 5: Tiago Amado, Gonçalo Dias, Diogo Freitas, João Oliveira (Gonçalo Coelho, 70'), Petita, Gonçalo Sousa (Nuno Santos, 55'), Luís Pedro, Derick, Marcos Cabral (Félix Carvalho, 65'), Rodrigo Brazão, Leandrito (c).
Não utilizados: Zé Freitas, João Gomes, João Rolo, João Pinto. 
Treinador: José Carlos.

CD Pataiense 1: Bernardo Valente, Mélvin Roda, Pedro Almeida (c), João Costa, Ricardo Cardoso (Leandro, 90'), Jocelino Ferreira, Rodrigo (Renato Vieira, 82'), André Barreiro, Pedro Vitorino, Leonardo Rodrigues (Fábio Serradas, 82'), Leandro Oliveira (Samuel, 67')
Não utilizados: Francisco, Fabien Almeida.
Treinador: Joaquim Trindade.

Campo da Ordem, na Marinha Grande.
Árbitro: André Mendes.
Auxiliares: Rúben Anjos e Bruno Daniel Santos.
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 Derick (15'),1-1 André Barreiro (40'), 2-1 Marcos Vareta (44'), 3-1 Rodrigo Brazão (67'), 4-1 Nuno Santos (78'), 5-1 Rodrigo Brazão (81'), Samuel (89').
Acção disciplinar: Amarelo a Gonçalo Sousa (37'), Petita (58'), João Oliveira (68'), Rodrigo Brazão (81').

A precisar apenas de um ponto para garantir o acesso à Divisão de Honra, o SL Marinha entrou a todo o gás na partida e logo aos 2', Rodrigo Brazão assiste na perfeição Leandrito, mas este em excelente posição, não consegue a recepção nas melhores condições. Quase de seguida, Derick consegue ultrapassar Bernardo Valente, cruza mas o remate de Marcos Cabral não tem o melhor enquadramento. O SL Marinha ia ameaçando, até que aos 15 vai mesmo inaugurar o marcador. Canto na direita e Derick num excelente golpe de cabeça faz o 1-0 para os homens da Marinha Grande. Enorme explosão de alegria num campo da Ordem como à muito tempo não se via. Moralizados pelo golo, os comandados de José Carlos continuaram sempre por cima na partida e aos 32', Diogo Freitas num remate de muito longe, leva muito perigo junto da baliza de Bernardo Valente. Mas se o SL Marinha estava por cima na partida, o CD Pataiense aos 40' mostrou claramente que não estava ali só para participar na festa, e num rápido contra-ataque, Leonardo Rodrigues assiste André Barreiro, que só com Tiago Freitas pela frente não vacila e restabelece a igualdade no campo da Ordem. Mas foi por pouco tempo que persistiu o empate e pouco depois, aos 44', Marcos Vareta dá o melhor seguimento a um cruzamento da direita e de cabeça coloca novamente o SL Marinha em vantagem na partida.
A etapa complementar recomeça na mesma toada, ou seja, SL Marinha claramente por cima, mas pela frente uma equipa do CD Pataiense atrevida e que em rápidos contra-ataques ia procurando chegar novamente ao empate, o que até esteve muito perto de acontecer, aos 52', quando Rodrigo remata muito perigoso ao poste da baliza de Tiago Amado. Não marcou o CD Pataiense, e melhor fez a equipa da casa, aos 67', com o recém entrado Félix Carvalho a assistir dentro da área Rodrigo Brazão, que não desperdiçou e fez o 3-1. Já com o campo da ordem em festa, aos 78', Nuno Santos vai proporcionar um dos grande momentos da tarde, e com um remate fabuloso de fora da área, faz o 4-1, e leva os muitos adeptos da casa à loucura. Nesta fase já não havia dúvidas que a subida de divisão estava garantida, mas mesmo assim, aos 81', Rodrigo Brazão vai aproveitar um ressalto após um remate de Félix Carvalho e à vontade faz o 5-1 final, para gáudio dos muitos adeptos do SL Marinha.
Vitória justa e por números esclarecedores, num jogo que marcou o regresso do histórico SL Marinha à Divisão de Honra.
Excelente arbitragem do trio comandado por André Mendes, sempre com uma abordagem construtiva e pela positiva. Também ele está de parabéns.

Diário de Leiria, 5 junho de 2023

Sem comentários:

Enviar um comentário