domingo, 28 de maio de 2023

Exibição categórica garante permanência

Pedro Almeida

Campeonato Nacional de Juvenis

UD Leiria 4: Tiago Carvalho, Pedro Quinzico, Lourenço Borges (c), José Faísca, Tiago Fernandes, Gonçalo Pedrosa (Ruano Marques, 59'), Luís Chaves (Pedro Santos, 86'), Sandro Domingos (Afonso Carmo, 86'), Simão Medina (Rodrigo Henriques, 86'), Rui Pedro Sousa (Anton Ferreira, 70'), Martim Ribeiro.
Não Utilizados: Tiago Ventura, Rodrigo Oliveira, Diogo Inácio, Pedro Bento.
Treinador: Renato Sousa.

Vitória de Setúbal 1: André Gomes, Pedro Rodrigues (João Moura, 72'), , Tiago Curto (c), Gonçalo Pinto, Rodrigo Vinagre, Duarte Rolo, Tomás Caturra (Rodrigo Afonso, int.), André Pinto (Rafael Martins, 68'), Diogo Pombinho (Francisco Grilo, 68'), Guilherme Pires (Iuri Semedo, int.), Rodrigo Santos.
Não Utilizados: Frederico Silva, Rodrigo Fero, Diogo Carvalheira.
Treinador: Edi Monteiro.

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro: Gonçalo Nunes (AF Lisboa)
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Luís Chaves (7'), 2-0 José Faísca (40'), 2-1 Pedro Rodrigues (58'), 3-1 Luís Chaves (77'), 4-1 Ruano Marques (85').
Acção Disciplinar: Amarelo a Gonçalo Pedrosa (40'), Pedro Rodrigues (40'), Diogo Pombinho (48'), Tiago Curto (70'),  Luís Chaves (86'). 

Numa exibição plena de garra e qualidade, a equipa da União de Leiria recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por claros 4-1, e garantiu assim a manutenção na 1.ª divisão nacional de juvenis.

A precisar de uma vitória para garantir automaticamente a manutenção, a União de Leiria entrou bastante bem na partida e logo aos 7', Luís Chaves com um remate do meio da rua, faz um grande golo e coloca a equipa de Renato Sousa em vantagem na partida. Moralizada pelo golo e colocando sempre enorme intensidade em todas as disputas de bola, a equipa da União de Leiria continuou sempre por cima na partida, e já depois de aos 31' ter estado muito perto de aumentar a vantagem na partida, após uma enorme fífia do guardião do Vitória de Setúbal, aos 40', e no seguimento de um livre lateral de Luís Chaves, Lourenço Borges amortece e José Faísca é o mais esclarecido no interior da pequena área, e finaliza fácil para o 2-0 com que se chegaria ao intervalo. 
Em desvantagem na partida, a equipa do Vitória de Setúbal fez duas alterações ao intervalo e o certo é que a equipa melhorou de facto. Com mais bola, perante uma equipa da União de Leiria menos pressionante nesta fase, a equipa da cidade do Sado foi crescendo na partida, e aos 58', vai mesmo chegar ao 2-1, com Pedro Rodrigues a rematar forte à entrada da área, e com a bola ainda a sofrer um ligeiro desvio, perante o desamparado Tiago Carvalho, que nada podia fazer. O golo sofrido teve o condão de despertar a equipa de Renato Sousa, que depois de uma excelente etapa inicial, estava agora menos exuberante, mais cautelosa e quem sabe inconscientemente a procurar gerir a vantagem de que dispunha. No entanto, o 2-1 sofrido, voltou a obrigar a equipa da União de Leiria a ter uma postura mais activa na partida,  e aos 77', Luís Chaves finaliza da melhor forma uma boa jogada coletiva, e coloca a equipa da União de Leiria a vencer por 3-1. Galvanizados pelo muito e entusiasta público presente em Santa Eufémia, tempo ainda para aos 85', Ruano Marques com um remate colocado fazer o 4-1 que viria a ser o resultado final da partida.
Vitória justa por números que espelham bem o que foi a partida, numa manhã onde os pupilos de Renato Sousa mostraram muita qualidade e entrega, e onde garantiram com justiça a permanência no campeonato nacional.
Boa arbitragem do trio que viajou de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário