domingo, 19 de março de 2023

GD Peniche mostra fibra de campeão e passa em Alqueidão da Serra (2-3)

Pedro Almeida

Divisão de Honra

CCR Alqueidão da Serra 2: Ângelo, Kiko (Rúben Martins, 90'), Tiago Claro, David, Luís Gonçalves, Rudy, Fred Machado, Mantorras (c), João Duarte (Eduardo Valente, 73'), Rodrigo Nogueira (Dani Esteves, 73'), Vasco Gonçalves.
Não utilizados: Fabião, Jackson, João Matos, Pedro.
Treinador: Filipe Faria.

GD Peniche 3: João Souza, Tiago Ferreira, Edu Monteiro, José Ricardo, Rodolfo Castro, Paulinho (c), Pedro Faustino, João Mendes (Arnaldo, int.), Ramiro, Miguel Velosa, Tomás Correia.
Não utilizados: Nuno Dias, João Damas, Zaragoza, Telmo Fonseca, Diogo Gomes, Salvador Pandilha.
Treinador: Tiago Vicente.

Campo do CCR Alqueidão da Serra
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Diogo Amado.
Auxiliares: Hélio Baptista e Flávio Mota.
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1 Ramiro (26'), 1-1 Fred Machado (29'), 2-1 Mantorras (35'), 2-2 Miguel Velosa (81'), 2-3 Tiago Ferreira (90').
Acção Disciplinar: Amarelo a Edu Monteiro (49'), João Duarte (52'), Vasco Gonçalves (54'), Rodolfo Castro (80'), Miguel Velosa (90'+3).

Num grande jogo de futebol e onde nenhuma das equipas merecia perder, o GD Peniche venceu em Alqueidão da Serra por 2-3, num jogo em conseguiu a reviravolta nos dez minutos finais da partida.

Vindas de derrotas desmoralizantes na jornada anterior, CCR Alqueidão da Serra e GD Peniche entraram a todo o gás na partida, disputando cada lance como se fosse o último. Apesar desta entrega, nenhuma das equipas se ia conseguindo superiorizar nesta fase, e apesar do Peniche ter mais bola, o equilíbrio era claramente a nota dominante. Seguia o jogo nesta toada, quando aos 26', Ramiro tem um lance de génio e com um remate sem hipótese de defesa para Ângelo inaugura o marcador e coloca o Peniche em vantagem na partida. Mas o CCR Alqueidão da Serra reagiu de pronto e praticamente na jogada seguinte, Rodrigo Nogueira ganha o corredor na esquerda, cruza e Fred Machado à vontade só tem que encostar para o 1-1. Moralizado, o CCR Alqueidão da Serra estava por cima na partida, perante um Peniche que ia mostrando algumas dificuldades de entendimento na sua defensiva, pelo que não foi de estranhar, que aos 35', e num lance praticamente tirado a papel químico do primeiro golo, mas com outros intervenientes, Vasco Gonçalves ganha na esquerda e cruza para o cabeceamento certeiro de Mantorras para o 2-1 com que se chegaria ao intervalo.
Na etapa complementar, Tiago Vicente lançou na partida Arnaldo, procurando dar mais amplitude ao seu ataque, mas era o CCR Alqueidão da Serra quem continuava por cima na partida. Sempre mais agressiva sobre o portador da bola, e tendo em Vasco Gonçalves e Rodrigo Nogueira duas setas apontadas à baliza, a equipa de Filipe Faria ia ameaçando perante uma equipa do Peniche que ia mostrando algumas dificuldades em contrariar o rumo da partida. Só aos 70', vai criar um lance de relativo perigo, com Arnaldo a amortecer uma bola no interior da área, com Miguel Velosa em boa posição, mas acaba por perder muito tempo e a defesa da equipa da casa consegue limpar o lance. Pouco depois, aos 80', é o recém entrado Dani Esteves que tem um excelente lance na esquerda, mas João Souza consegue a defesa a dois tempos. No seguimento deste lance, contra-ataque rápido do Peniche, a defesa do CCR Alqueidão da Serra não tem pernas para a velocidade de Miguel Velosa, que após correr quase todo o seu meio-campo atacante, desvia de Ângelo e restabelece a igualdade na partida. Enorme desilusão para os comandados de Filipe Faria, que numa fase em que estavam claramente por cima na partida, permitem o empate do Peniche. Mas o pior ainda estava para vir. Moralizado pelo golo, o Peniche cresceu na partida e voltou a acreditar e já em cima do tempo regulamentar, Tiago Ferreira dá o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda, e de cabeça faz o 2-3, levando à loucura adeptos e jogadores do Peniche.
Vitória feliz da equipa do Peniche, num jogo em que teve o condão de acreditar sempre, perante uma equipa do CCR Alqueidão da Serra que merecia claramente mais, mas que só se pode queixar dela própria, pois falhou na fase decisiva da partida.
Boa arbitragem do trio comandado por Diogo Amado.

Diário de Leiria, 20 de março de 2023

Sem comentários:

Enviar um comentário