domingo, 27 de fevereiro de 2022

Marrazes vence Mirense (2-1) e segue em frente na Taça Distrital

Pedro Almeida

Taça Distrital de Leiria

SCL Marrazes 2: Tiago Gordalina, Tiago Clemente (Lukas Dionísio, int.), Rúben Fernandes, Francisco José, Guilherme Aniceto, Simão Silva, Miguel Ferreira (c), João Duarte (Yassine Kalda, 75'), Tiago Sobreira (Daniel Ribeiro, 90'), Alexandre Cruz, André Fonseca (Pedro Filipe, 65').
Não Utilizados: Marcelo Sousa e Lucas Barros.
Treinador: Carlos Ribeiro.

UR Mirense 1: Renato Taborda, Luís Duarte, Diogo Caetano (c), Diogo Fonseca, Mário Susano, Fábio Pedro, Ailson Moreira, Rafael (Filipe Rigoleto, 81'), André (Alan Lino, int.), Kiko, José Correia (Filipe Nicásio, int.)
Não Utilizados: Mário Robalo, Breno, Afonso Major.
Treinador: Miguel Pinto.

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Assistência: 150 espectadores.
Árbitro: Taras Khorbatyn.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Alexandre Cruz (9'), 2-0 Simão Silva (34'), 2-1 Allison (73').
Acção Disciplinar: Amarelo a Francisco José (12'), Diogo Fonseca 819'), Tiago Clemente (33'), João Duarte (44'), Tiago Sobreira (81'), Fábio Pedro (90'), Alexandre Cruz (90'+3).

A jogar em casa e num jogo a eliminar, o SCL Marrazes entrou bem no jogo e logo no minuto inicial da partida, o ainda júnior André Fonseca aparece em posição privilegiada, mas o remata acaba por saír longe da baliza defendida por Renato Taborda. O Mirense respondeu de pronto, e praticamente no lance seguinte, no seguimento de um livre, Diogo Caetano, na recarga a um livre seu, leva a bola a bater caprichosamente no poste da baliza de Tiago Gordalina.
O jogo estava num ritmo intenso, e não foi preciso esperar muito para vermos o primeiro golo da partida, logo aos 9', com Alexandre Cruz a aproveitar uma assistência de André Fonseca e oportuno faz o 1-0. Pouco depois, nova oportunidade de golo para André Fonseca, mas o remate sai uma vez mais desenquadrado com a baliza. Apesar do domínio do SCL Marrazes nesta fase do jogo, o UR Mirense não abdicava de procurar discutir o jogo, e aos 17', o possante Ailson Moreira ganha um lance perigoso na área adversária, mas o remate sai ao lado da baliza de Tiago Gordalina. Pouco depois, é Kiko que ganha na direita, cruza atrasado, mas o remate de José Correia, sai uma vez mais ao lado da baliza de Tiago Gordalina.  E se a UR Mirense ameaçava, melhor fez a equipa do SCL Marrazes, que aos 34' vai mesmo chegar ao 2-0, com Simão Silva a finalizar da melhor forma um cruzamento da direita. Grande golo do jovem da equipa do SCL Marrazes. Por cima no jogo, o SCL Marrazes vai estar muito perto de ampliar a vantagem, ainda antes do intervalo, mas Tiago Sobreira, após uma boa jogada colectiva, não consegue superiorizar-se a Renato Taborda, que com uma saída corajosa, evita males maiores para sua baliza.
Em desvantagem na partida, a UR Mirense entrou mais pressionante na etapa complementar. Mais agressiva sobre a bola, a equipa de Miguel Pinto ia conseguindo ganhar alguma vantagem no meio-campo adversário, mas pela frente ia encontrando uma equipa do SCL Marrazes bem organizada defensivamente que ia chegando para as investidas dos homens da UR Mirense. Apesar disso, paulatinamente a equipa de Miguel Ponto foi-se acercando cada vez com mais perigo junto da baliza de Tiago Gordalina, e já depois de Diogo Caetano rematar fraco, num lance em que parecia ter podido fazer melhor, aos 73' a UR Mirense vai mesmo conseguir chegar ao 2-1, num lance de insistência, em que Ailson Moreira consegue o remate final e volta a colocar a incerteza na partida. Galvanizado, o UR Mirense continuou mais perigoso no jogo, e aos 76', Kiko vai dispor de um excelente oportunidade de golo, mas tenteu o chapéu a Tiago Gordalina e o remate saiu ligeiramente por cima. Pouco depois, aos 83', nova oportunidade soberana para a UR Mirense, com Filipe Rigoleto a isolar-se, a fazer tudo bem, mas o remate final acaba por sair fraco, direito às mão de Tiago Gordalina. Com o relógio a jogar a seu favor, o SCL Marrazes foi conseguindo por alguma água na fervura e acabou mesmo por conseguir a vitória e garantir assim a passagem á próxima eliminatória da Taça Distrital de Leiria.
Num jogo em que o prolongamento não chocaria ninguém, ainda assim, o SCL Marrazes acaba por conseguir uma vitória importante, muito pelo que fez na etapa inicial, onde teve sempre o domínio do jogo. Quanto à UR Mirense, excelente atitude na resposta à desvantagem, nunca desistindo de chegar ao empate, que com um pouco mais de sorte, poderia ter sido uma realidade
Boa arbitragem do trio comandado por Taras Khrobatyn, ainda que não isenta de pequenos erros.

Sem comentários:

Enviar um comentário