domingo, 16 de janeiro de 2022

Unidos vence SLM (1-2) e reforça liderança na 1ª Distrital/Série C

Pedro Almeida

1.ª Divisão Distrital /Série C

SL Marinha 1
Tiago Amado, Luís Pedro Soares, Diogo Freitas,  Jorge Carneiro, Gonçalo Dias, Vítor Pereira, Leandro Gaspar (Neirilan Santos, 80'), Nelinho (Joaquim Pedro, 68'), Félix Carvalho, Rodrigo Brazão, Nuno Santos.

Não utilizados: João Cardoso,Vítor Silva, João Roldão, João Oliveira, Gonçalo Sousa.
Treinador: José Carlos. 

GDRC Unidos 2
José Carajóinas, Toscano, Wilson Alves (c) (Vieira, 51'), Bernardo Bastos, David Heleno (Alexandre, 76'), André Carvalho (Sequeira, 67'), Tiago Freitas, Mini, Rodrigo Rosa, Martim Grácio (Diogo, 67'), Rafa.
Não Utilizados: Marco Freitas, Bruno Duarte, Gonçalo Gomes
Treinador: Armindo Fernandes.

Campo do Tojal, na Marinha Grande
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Ivo Madureira.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Rodrigo Rosa (4'), 0-2 Rodrigo Rosa (28'), 1-2 Nuno Santos (52')
Acção Disciplinar: Amarelo a Gonçalo Dias (30'), Jorge Carneiro (67'), Diogo Freitas (73'), Gonçalo Gomes (87'), Alexandre Loureiro (90'+1). Vermelho directo a  Luís Pedro Soares (87').

Num bom jogo de futebol e com as bancadas a fazerem relembrar outros tempos, os Unidos venceram o SL Marinha por 1-2 e ampliaram assim a sua vantagem na liderança da 1ª Distrital/Série C. Rodrigo Rosa foi o homem do jogo, ao apontar os dois golos da equipa comandada por Armindo Fernandes.

Em jogo em que podia ampliar a sua vantagem na liderança, os Unidos entraram a todo o gás na partida e logo aos 4', numa bola colocada nas costas da defensiva da equipa do SL Marinha, Rodrigo Rosa ganha em velocidade e frente a Tiago Amado não desperdiça e inaugura o marcador.
O SL Marinha parecia algo surpreendido com o bom início de jogo da equipa dos Unidos, que imprimindo muita velocidade no seu ataque e com três atacantes muito dinâmicos, ia dando muito que fazer à defensiva dos homens da casa. Assim, e já depois de mais um aviso aos 15', em que valeu José Carajóinas, aos 28', Rodrigo Rosa volta a mostrar toda a sua velocidade, e num lance quase a papel químico dos dois anteriores, ganha espaço nas costas da defensiva e com um remate colocado coloca os Unidos a vencer por 0-2.
Ampliada a desvantagem, o SL Marinha procurou reagir, Fez alguns reajustes na sua defensiva, e procurando ter mais bola e encurtar os espaços, começou a conseguir equilibrar o jogo, e num lance de insistência, por muito pouco Bernardo Bastos não tinha a infelicidade de introduzir a bola na sua própria baliza. Pouco depois, e novamente num lance de insistência, é Nuno Santos que obriga José Carajóinas a uma defesa atenta. 
O intervalo parece ter feito bem à equipa do SL Marinha. Mais serena, procurou reagir à desvantagem e logo aos 52', e no seguimento de um cruzamento da direita, Nuno Santos de cabeça faz o 1-2 e relança a partida. Galvanizada pelo golo, a equipa do SL Marinha procurou assumir o controlo do jogo, o que em parte até conseguiu, mas pela frente foi encontrando uma equipa dos Unidos bastante bem organizada e muito voluntariosa, que ia conseguindo fazer valer a sua vantagem na partida e que estava sempre na expectativa de conseguir lançar rápidos contra-ataques, aproveitando alguma subida no terreno da equipa do SL Marinha. Com o jogo mais partido e com muitas pausas à mistura, aos 73', Félix Caravalho vai aparecer em boa posição descaído na direita, mas o remate sai muito longe da baliza de José Carajóinas. Com os minutos a passar e com muitos nervos à flor da pele, os Unidos foram conseguindo gerir a vantagem e acabaram por vencer justamente a partida por 1-2.
Vitória justa da equipa dos Unidos, que vale essencialmente pela excelente primeira meia hora, onde o SL Marinha mostrou bastantes dificuldades em conseguir reagir ao caudal ofensivo da equipa de Armindo Fernandes, que assim conseguiu alargar ainda mais a sua vantagem na tabela classificativa.
Num jogo em que os jogadores nem sempre facilitaram, boa arbitragem de Ivo Madureira, que optou por uma abordagem pedagógica e não entrou no erro comum, de privilegiar a admoestação com cartões.

Sem comentários:

Enviar um comentário